Mãe de bebê abandonado foi jogada em rio com mãos e pés amarrados

1A Polícia Civil informou que a mãe do bebê que foi abandonado em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi jogando em um rio com os pés e mãos amarrados em Rio Negrinho. A mulher recebeu alta nesta segunda-feira (14), e relatou a polícia que foi ferida a marteladas pelo pai da menina, um empresário de 44 anos. Ele também é suspeito de deixar a criança embaixo de uma marquise. O homem está foragido, informou a Polícia Civil.

A criança foi encontrada na manhã em frente a uma loja de sábado (12). Câmeras de segurança mostraram o momento em que um homem, de carro, abandona o bebê na sexta (11). Segundo o Conselho Tutelar, a menina está nos cuidados de uma família acolhedora.

A mãe do bebê é paraguaia e tem 22 anos. Ela estava internada em um hospital em Rio Negrinho desde a manhã de sábado (12). Conforme o relato da vítima à Polícia Civil, ela e o suspeito de abandonar o bebê tiveram um relacionamento em 2015.

A Polícia Civil acredita que ele tenha tentado matar a jovem e abandonado o bebê para impedir a família soubesse da existência da criança.

“No intuito de reatar com a ex-esposa, ele premeditou. A estrada onde ela foi encontrada é muito isolada e é provável que ele já tivesse ido ao local. Ele também pediu que ela não contasse ninguém que iam viajar”, diz o delegado.

Noite do crime
A paraguaia e o empresário moram em Joinville. A vítima contou à polícia que o empresário a convidou para viajarem para o Paraguai. No caminho, por volta das 21h de sexta, ele conduziu o veículo até uma estrada de chão em uma área rural de Rio Negrinho.

“Ele a agrediu com marteladas. Ela chegou a fingir que estava desacordada para ele não continuar batendo. Amarrou as mãos e os pés dela, a jogou no rio e fugiu. Ela conseguiu se soltar e chegar à margem do rio”, detalha de Rio Negrinho, Gustavo Muniz Siqueira.

 Segundo o delegado, dois pescadores ouviram gritos de mulher e acionaram a polícia. “Nossa equipe de plantão esteve lá e não encontrou nada no momento. Depois ela contou que viu as lanternas da polícia, mas com medo, achou que era ele e ficou quietinha”, conta o delegado.

A pedido da polícia, os bombeiros iniciaram buscas na região e encontraram a mulher na estrada pedindo ajuda. Ela foi conduzida para o hospital de Rio Negrinho.

Abandono da criança
O homem fugiu com a menina de 4 meses e a abandonou em Joinville. “Ele saiu de Rio Negrinho por volta das 21h e abandonou a criança por volta das 23h, acreditamos que essas duas horas foi o tempo que levou”, detalha o delegado.

A sapateira Fátima Donizette Moraes foi quem encontrou a criança. Ela foi estender roupa e viu um bebê conforto em frente à loja, no bairro Floresta.

“Não acreditei que teria uma criança. Chegando lá, tinha. A criança estava deitadinha, pelo jeito tinha acabado de acordar. Fiquei desesperada, é uma situação complicada, nunca tinha passado por isso”, afirma Fátima.

Mãe tenta recuperar filho
De acordo com o delegado de Rio Negrinho, a mãe voltou para Joinville e vai tentar recuperar a criança. “Registramos um boletim e ocorrência de abando de incapaz. O caso está com a Vara de Infância e Juventude”, explica o conselheiro tutelar Cristovão Petry.

Conforme o Petry, até a publicação desta matéria a mãe não havia procurado o Conselho, mas alguns familiares entraram em contato e as informações foram encaminhados à Vara de Infância.

“Nosso objetivo é sempre que a criança volte para a família de origem. Sabemos que a mãe foi vítima, mas é necessário avaliar, não pode ocorrer de novo. A Vara é que agora vai avaliar o possível processo de desacolhimento da criança”, coloca o conselheiro tutelar.

A Vara de Infância e Juventude de Joinville informou ao G1 que o caso corre em segredo de Justiça e que não pode passar informações.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.