Protesto contra a privatização da Compesa esta manhã
O Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (Sindurb-PE), a Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (Frune) e o movimento popular realizam na manhã desta terça-feira um ato político contra a privatização da Compesa. O protesto acontece na sede do Sindicato dos Urbanitários, no bairro Boa Vista.
Para as entidades, o processo representa uma nova modalidade de privatização e vai refletir no aumento das tarifas para a população. Segundo Edvaldo Gomes, Presidente da Frune, a população de baixa renda será a maior vítima porque não existirá responsabilidade social.
O movimento defende a parceria público-público, como o saneamento integrado realizado em bairros como Mustardinha e Mangueira, em conjunto entre a Prefeitura do Recife e a Compesa. Por meio da Lei 11.107/2005, podem ser constituídos os consórcios públicos entre Governo do Estado (Compesa) e prefeituras, formalizados os contratos de programa com as ações necessárias para a realização dos serviços e a busca da universalização dos serviços de saneamento.
Fonte: Diario de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário