Petrolina: Vara Regional da Infância reúne comitês do Programa Escola Legal para resolução de conflitos
Nesta terça-feira (13), a partir das 09:30h, no salão do Júri no Fórum Souza Filho, a 18ª Vara Regional da Infância e Juventude em Petrolina realiza a Reunião Centralizada dos Comitês com participação de sete escolas da rede pública que fazem parte do programa Escola Legal.
Ao todo 100 alunos foram convocados, devidamente acompanhados de seus genitores. O encontro faz parte da semana comemorativa à Mediação Escolar que está sendo articulada em todo o Estado.
A ação tem o objetivo de intensificar a mediação de conflitos no ambiente escolar. Foram selecionados os casos mais complicados de quatro escolas estaduais e três municipais. Os principais problemas enfrentados pelas instituições de ensino são de evasão, indisciplina e violência
Segundo o coordenador do evento, o juiz de Direito da Vara Regional da Infância e Juventude, Marcos Franco Bacelar, a ação contribui para a garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes. “A dinâmica a ser implementada neste Ato de Mediação será sempre tocada na valorização da família e na promoção de políticas sustentáveis de prevenção à vitimização no ambiente escolar”, explica o juiz.
O evento contará com a participação de toda a rede de proteção do Município, representada pelos comitês que atuam nas escolas, Ministério Público, Conselhos Tutelar e de Direito, Secretarias de Ação Social e Educação do Município, GRE e Polícias Judiciárias.
Escolas convidadas: Joaquim André, Adelina Almeida, Jesuíno Antonio Dávila, Clementino Coelho (EREMCC), Luiz de Castro, Walter Gil e Santa Terezinha.
Por Eduardo Gomes
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário