Governo faz Diário Oficial extra para nomear cargos em 18 ministérios

Entrevista da presidenta Dilma Rousseff sobre nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil (Wilson Dias/Agência Brasil)O governo publicou na sexta-feira (15) de noite um Diário Oficial extraordinário para nomear e exonerar mais de uma centena de cargos de comissão do governo federal. Foram feitas mudanças nos Ministério da Saúde, Agricultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, Cultura, Defesa, Fazenda, Integração Nacional, Justiça, Cidades, Direitos Humanos, Relações Exteriores, Desenvolvimento Agrário, Esporte, Meio Ambiente, Trabalho e Previdência e Transportes, além da AGU.

A presidente cancelou as nomeações de Paulo Cesar Figueiredo Ribeiro para a diretoria de Planejamento da Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia) e de José Rodrigues Pinheiro Dória para ministro interino da Integração Nacional. Esse cargos estão vinculados à briga interna do PP entre os que são contra e a favor do impeachment. No ministério da Integração também foi exonerado Paulo Maia de Souza Valente da coordenação estadual de Alagoas.

No ministério da Saúde, Márcio Endles Lima Vale, que fora nomeado recentemente para diretoria de administração da Funasa foi nomeado agora presidente do órgão ligado ao saneamento público. Para a diretoria de administração, foi nomeado João Ricardo Medeiros Pimentel.

A Funasa também nomeou José Inácio da Silva Filho para a superintendência do órgão na Paraíba. Ambos são indicações do PTN, partido que está dividido em relação ao impeachemnt.
No ministério do Esporte, foi exonerado Carlos Santana de Oliveira do cargo de Secretário Nacional do Esporte.

Nas cidades, houve troca de assessores da presidência do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Saiu Ailton Brasiliense e entrou Dulcídio Elias Oliveira Pedrosa. No Instituto Chico Mendes foi mudado o coordenador regional da região de Parnaíba (PI) com a nomeação de Roseane de Araújo Galeno. 

No ministério do Trabalho os superintendentes regionais do Trabalho em Sergipe e Paraíba foram exonerados. O de Sergipe foi substituído por Silvio Alves dos Santos. Para a Paraíba, o cargo ficou vago. Angelo Longo Ferraro foi nomeado Assessor na Secretaria de Direitos Humanos.

Na AGU foram feitas 13 trocas de cargos internos, a Agricultura 12 mudanças, na Ciência e Tecnologia, 7, no Desenvolvimento Agrário, 6, no Relações Exteriores, 3, nos Transportes, 2 e na Defesa, um.

Houve mudanças também no ministério da Cultura, onde 11 pessoas foram exoneradas a maioria no Ibram (Instituto Brasileiro de Museus). No Ministério da Justiça foram realizadas cerca de 50 mudanças de cargos, a maioria na Funai (Fundação Nacional do Índio).

Folha-PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.