Bandidos explodem mais caixas eletrônicos no Cabo

1A Região Metropolitana do Recife voltou a registrar uma ação criminosa contra caixa eletrônico com uso de explosivos. Na madrugada desta terça-feira (26), bandidos arrombaram terminais de autoatendimento  em um supermercado localizado em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho

Foi a nova ocorrência deste tipo só em abril deste ano. Dados da Secretaria de Defesa Social (SDS) revelam que o número de assaltos cresceu 31% nos três primeiros meses de 2016, em comparação com o mesmo período de 2015.

A Polícia Militar informou que  o crime aconteceu por volta das 3h. Os policiais revelaram que os ladrões, assim como em outras ocorrências registradas este mês emPernambuco, jogaram  grampos nas ruas das imediações do supermercado para impedir a passagem das viaturas da polícia. Carros e até um ônibus tiveram pneus furados.

Não há testemunhas para informar a quantidade de envolvidos na ação. Também não há relatos sobre a quantia levada. O Cabo foi palco de uma ação muito parecida no início de abril. Na madrugada da terça-feira (12), uma quadrilha demonstrou grande poderio de fogo, ousadia e muita agressividade.

Ousadia
A investida ocorreu ao lado de um núcleo de segurança. A Companhia de Operações Especiais (Cioe) foi acionada para desativar um explosivo deixado pela quadrilha na frente da Caixa Econômica Federal da Praia de Gaibu, alvo da quadrilha. A ideia dos criminosos era explodir um terminal de autoatendimento.

A ação policial para detonar a banana de dinamite obrigou a companhia de trânsito a isolar as vias nas proximidades da agência. Muita gente se reuniu para acompanhar o trabalho.

A ação dos bandidos, de acordo com a Polícia Militar, ocorreu por volta das 3h.  Os criminosos estavam em um carro branco. Com armas de grosso calibre, assaltantes efetuaram disparos contra o posto comunitário do 18º Batalhão da PM. Como nas investidas registradas no interior na semana passada, os assaltantes espalharam grampos nas ruas para dificultar a perseguição policial.

Sertão

No mesmo dia, bandidos também agiram em em Triunfono Sertão pernambucano. Lá, os bandidos praticaram o crime por volta das 2h40. Mascarados explodiram os caixas eletrônicos. O bando fugiu e acabou sendo interceptado em Custódia, na mesma região. Os policiais conseguiram prender dois integrantes da quadrilha e recuperou R$ 15 mil em dinheiro.

Outros casos
Na semana passada, os Moradores deMacaparana e São Vicente Férrer viveram madrugada de terror. Na quarta-feira (6), bandidos fortemente armados explodiram uma agência bancária em Macaparana e efetuaram muitos disparos de arma de grosso calibre em São Vicente Férrer.

A ação orquestrada começou por volta das 23h de terça-feira (5) e acabou depois da 1h30 da quarta.  Foi praticada por bandidos que portavam armamentos pesados e muitos explosivos potentes. Os assaltantes fugiram em quatro carros, com destino ao estado da Paraíba.

Em Macaparana, os assaltantes fecharam as duas entradas da cidade. A polícia confirmou que o bando colocou grampos nas ruas para dificultar a passagem dos carros da polícia.

Os ladrões usaram bombas e danificaram a estrutura do Banco do Brasil, no Centro. Pedaços de cédulas ficaram espalhadas pelas vias. Na saída, de acordo com relatos de moradores, deram muitos tiros. Há informações de  que um carro foi incendiado.

Em São Vicente Férrer, a polícia  informou que os bandidos agiram para impedir a saída de militares acionados para reforçar o efetivo de Macaparana.

De acordo com o coronel José Souza Filho, do 22º Batalhão da PM, os ladrões  foram até a frente do destacamento e começaram a atirar. Duas viaturas foram atingidas. Uma delas estava estacionada na frente do prédio da PM.

Por isso, a  Polícia Militar enviou três viaturas de batalhões de outros municípios  da região para ajudar a procurar os assaltantes. Entretanto, os militares foram surpreendidos por grampos colocados na estrada. Moradores relataram que foram ouvidos muitos tiros e explosões.

Artefatos
Este mês, policiais militares apreenderam em São Benedito do Sul, na Mata Sul, oito bananas de emulsão explosiva. Os artefatos estavam em carros abandonados. A PM também encontrou ferramentas, máscaras e grampos, como os que estão sendo usados pelas quadrilhas de assaltos a bancos em Pernambuco.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.