Polícia investiga suposta doação de bebês após aliciamento de mulheres
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Polícia Civil investiga o aliciamento de mulheres para doação de bebês no interior de Pernambuco. De acordo com o delegado Gustavo Garcia, a investigação segue após uma mulher de 43 anos ser presa nesta quarta-feira (29), em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, suspeita de sequestrar outra mulher, de 31, para roubar o bebê dela. Garcia disse que a polícia recebeu a informação de que as mulheres eram aliciadas, engravidavam e doavam os bebês.
Segundo ele, a suspeita presa ontem chegou a usar seis endereços diferentes e por isso a polícia teve dificuldade em localizá-la. De acordo com o delegado, o companheiro da vítima está sendo procurado por participar do crime e uma outra mulher também será ouvida no curso das investigações.
A Polícia Civil informou que o crime ocorreu em Catende, na Mata Sul de Pernambuco. Ainda segundo a polícia, a suspeita queria que a vítima doasse a filha para ela logo após o nascimento. Depois do parto, a suposta criminosa teria sequestrado a mãe e a recém-nascida para roubar a menina, conforme informou a Polícia Civil.
A mulher de 43 anos ainda teria queimado a mãe da criança viva, de acordo com a polícia. O corpo da vítima foi encontrado em fevereiro deste ano – ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
A suspeita fugiu com a bebê e falsificou uma certidão de nascimento. Também segundo a Polícia Civil, o companheiro da vítima está sendo procurado por participar do crime. A mulher de 43 anos foi presa suspeita de homicídio, subtração de incapaz e falsificação de documento. Ela foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife, enquanto a criança está sob a guarda do Conselho Tutelar.
Disque-Denúncia
Quem tiver informações pode ligar para o Disque-Denúncia por meio do telefone (81) 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, ou pelo (81) 3719-4545, no interior do estado. No interior ainda há a possibilidade de enviar denúncias pelo aplicativo de mensagens: (81) 99119-3015 As informações também podem ser repassadas pelo sitewww.disquedenunciape.com.br, inclusive vídeos e fotografias. O anonimato é garantido.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário