Companhia lança Airbus 320 em voo inaugural Petrolina-Salvador
O movimento crescente no Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, registrado este ano como acima da média nacional, não deixa dúvida de que a maior oferta de serviços nesse setor de transportes se faz necessária. Segundo dados da Infraero, o Aeroporto é o segundo maior em movimentação de cargas e passageiros do interior do Nordeste, sendo que o crescimento em junho, por exemplo, ficou acima de 50%, enquanto que a média nacional não chegou a 20%.
Uma das companhias de aviação que opera no local, a Avianca lançou nesta terça-feira (20) o Airbus 320, primeiro da empresa a alçar voos no céu petrolinense, com destino a Salvador. Como principal diferencial, a aeronave traz maior número de assentos, maior conforto e um moderno sistema de entretenimento, buscando atender a demanda cada vez maior de passageiros.
Diariamente, duas A320 irão operar em Petrolina, com destino a Salvador e a Recife e conexões em diversas capitais do país. Outra aeronave do mesmo modelo começou a operar no início de dezembro, na rota Porto Alegre-Recife com escalas em São Paulo e Brasília. A quarta A320 deve começar a atuar no dia 02 de janeiro com voo São Paulo-Recife-São Paulo direto.
A bordo do voo inaugural, o vice-presidente da Avianca, Tarcisio Gargioni, além da gerente da companhia em Petrolina, Marileide Araújo, da gerente comercial, Renata Silva, convidados e passageiros. De acordo com Gargioni, o acréscimo das quatro aeronaves representam na companhia um crescimento de 28%, acima da média do mercado da aviação. “Nós estávamos voando até meados de 2011 com um avião de 100 lugares. A partir do meio do ano nós passamos a voar com o A318, com 120 lugares. Se nós analisarmos, do meio do início do ano até agora é um crescimento de 62% nos dois voos de Petrolina, tanto o que se destina a Salvador quanto a Recife”, explicou o vice-presidente.
Para 2012, a empresa que opera atualmente com 26 aeronaves e 147 voos diários em 22 destinos no país, espera acrescentar à frota aérea mais cinco A318 em 2012 e transportar 5,4 milhões de passageiros, e mais cinco aeronaves do mesmo modelo em 2013. “Nosso crescimento será superior a 70% em passageiros transportados a partir de janeiro de 2012 em relação a janeiro de 2011. Esse é o resultado da aceitação pelo mercado de aviação do modelo bem-sucedido de negócios adotado pela Avianca”, completou Gargioni. A companhia estima um investimento de R$ 2,7 bilhões até 2016 para ampliação de serviços.
ROTAS – Apesar do aumento de assentos com a substituição das aeronaves em Petrolina, não há previsão de inclusão de novas rotas para o município. “Nós acreditamos que com essas duas aeronaves novas, com as conexões existentes, o cliente de Petrolina pode ir a qualquer lugar do Brasil hoje, até com mais alternativas e com mais espaço, mais assentos. Não há necessidade de colocar voos novos nesse momento. Se o mercado mudar a gente amplia”, afirmou Gargioni.
Ainda segundo o vice-presidente, as novas aeronaves estão modernizando os equipamentos em Petrolina. “Em outras rotas nós estamos ampliando, porque aquelas que estavam voando antes (em Petrolina) estão voando agora em outro lugar. Por exemplo, nós estamos inaugurando dois voos novos do Rio de Janeiro para Salvador, rotas novas que não existiam”.
ENTRETENIMENTO– O Airbus 320 da Avianca se destaca pela modernidade da tecnologia disponível, além de maior conforto, com ampliação de espaço entre as poltronas, e maior capacidade de acomodação.
Para quem está a bordo do avião, o avançado sistema de entretenimento chama atenção. Uma grande variedade de programação, com shows, filmes, séries, música e noticiários, além de jogos e uma programação direcionada especialmente para crianças, é disponibilizada assim que o voo se inicia. Através de uma tela LCD 9’’, com sistema de touch screen, é possível escolher uma opção de diversão ou descanso, com controles personalizados.
As poltronas dispõem ainda de apoio de pé e de cabeça ajustáveis, porta-copos e porta-óculos, cabide para casacos, tomada para corrente elétrica e mesa individual.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário