Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Aplausos e vaias marcam votos de políticos
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Em um ano marcado pelo acirramento da polarização política no país, as votações deste domingo (2) ocorreram sob manifestações extremas, ou estratégias para escapar delas. Foi o caso do presidente Michel Temer (PMDB), que havia programado oficialmente seu voto para 11h, mas compareceu às urnas na PUC (Pontifícia Universidade Católica) antes mesmo das 8h, driblando imprensa e um protesto organizado por estudantes.
Questionado sobre a manobra presidencial, o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) disse que a intenção não era de fuga e que “não ficou feio ir mais cedo. Os manifestantes é que dormiram demais”.
A primeira dama, Marcela Temer, adotou o mesmo subterfúgio e votou no primeiro horário, cruzando com menos de dez eleitores no local.
Já em Porto Alegre, houve tumulto na votação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Jornalistas e políticos foram barrados pela Brigada Militar e não puderam acompanhá-la à seção eleitoral por força de uma decisão do juiz Niwton Carpes da Silva. Ele alegou que a ex-presidente não teria direito a esquema especial de votação.
No colégio Sion, na zona oeste de SP, o ex-presidente Fernando Henrique Cardosoouviu gritos de “golpista”. Apoiadores reagiram com gritos de “fora, petralhas” e “Lula na cadeia”. Na saída, FHC foi aplaudido.
No Rio, o deputado federal cassado Eduardo Cunha (PMDB) teve improvável recepção mista ao votar. Foi chamado de “palhaço e babaca” por um eleitor, mas também posou para “selfies” com dois outros.
Fonte: Folha de S.Paulo
Nenhum comentário