Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 11 anos, em Paulista

00Um homem de 47 anos foi preso, na noite da última terça-feira (4), suspeito de estuprar a própria filha, uma menina de 11 anos. O crime teria acontecido na residência do pai, no bairro de Jardim Paulista Baixo, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, enquanto a menina dormia na casa dele.

O homem, que trabalha como técnico em eletrônica, se separou da mãe da criança em 2010. Os dois se relacionaram durante oito anos e, juntos, tiveram, além da primogênita, outros dois filhos, um menino de 10 anos e outra menina de 9 anos. Após a separação, o ex-casal passou por momentos difíceis, já que as brigas eram recorrentes. Ele chegou a ser, inclusive, condenado, na Justiça, por injúria, após ter ofendido a mãe dos filhos.

Segundo relatos da mãe e da própria criança, que foi assistida pelo Apoio Técnico da Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA) de Paulista, o pai tinha o direito de pegar os filhos de 15 em 15 dias, mas a mãe suspendeu a visita, em junho deste ano, quando a menina fez a primeira queixa. A garota comentou que teria sido violentada sexualmente pelo pai, que estaria sob o efeito de álcool.

Na ocasião, a mãe não teria prestado queixa e o pai negou o crime. No entanto, a visita foi suspensa e o pai ficou sem ver os três filhos durante dois meses. De acordo com o delegado Antônio de Campos, que registrou o caso, a mulher contou que, após o pedido das crianças e do homem, ela cedeu e liberou que o pai pudesse voltar a passar alguns dias na companhia dos filhos.

A visita ocorria sem impasses até que, na última segunda-feira (3), a menina mais velha relatou um novo abuso sexual, que teria acontecido enquanto o irmão dormia.“No meio da madrugada, ela acordou, viu que estava com o vestido levantado e o short arriado enquanto o pai estava encostado nela por trás”, relatou o delegado Antônio de Campos.

Segundo o delegado, o ato foi consumado e a primogênita falou que foi ameaçada pelo pai. “Ele disse que, se ela não contasse a ninguém, iria dar um celular para ela como presente de aniversário”, comentou Antônio de Campos, que realizou a prisão em flagrante do homem.

Ainda segundo o policial, o técnico em eletrônica não confessou o crime, mas também não negou. “Ele foi autuado em flagrante por estupro, já que os depoimentos da vítima e da mãe foram concretos, seguros e ricos em detalhes. Tomei a decisão mesmo sem ter os resultados dos exames do Instituto Médico Legal”, finalizou o delegado.

O criminoso foi levado para audiência de custódia, na qual o juiz analisará se ele vai para a prisão preventiva ou se será concedida a liberdade, com ou sem a imposição de outras medidas cautelares. Caso seja concedida a prisão, ele será encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Fonte: Folha-PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.