Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Suspeito de assalto a ônibus é preso com uma faca e quase R$ 200
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Um homem de 27 anos suspeito de assaltar um ônibus na Região Metropolitana do Recife foi preso na noite da sexta-feira (7). De acordo com o 6º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, ele é suspeito de assaltar um ônibus da linha Zumbi do Pacheco/TI Cavaleiro por volta das 22h.
A prisão aconteceu na Avenida Agamenon Magalhães, próximo ao Terminal Integrado de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes. Com ele, foram apreendidos uma faca do tipo peixeira, que teria sido utilizada no assalto, e o dinheiro que teria sido levado do cobrador do ônibus, no valor de R$ 198. Apenas na sexta-feira, sete assaltos a ônibus foram registrados na Região Metropolitana do Recife. Os dados foram divulgados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários Urbanos de Passageiros do Recife e Regiões Metropolitanas da Mata Sul e Norte (STTREPE). Ainda de acordo com a associação, 31 assaltos a ônibus ocorreram no Grande Recife apenas nos oito primeiros dias de outubro.Onda de assaltos
A polícia criou uma força-tarefa e está atuando nos focos de assalto, que são os locais onde há maior incidência do crime e nos quais o tipo de investida dos criminosos é semelhante. Para identificar os suspeitos, a Polícia Civil está atuando em parceria com o Grande Recife Consórcio de Transporte, colhendo imagens das câmeras de segurança.
No primeiro semestre de 2016, a Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou, oficialmente, 506 assaltos a ônibus no Grande Recife. Isso representa um aumento de 38,2% em relação ao mesmo período, de janeiro a junho de 2015, quando o estado notificou 366 ocorrências. Em todo o ano passado, a polícia contabilizou 799 casos.
Diante da onda de assaltos a ônibus, a Polícia Militar de Pernambuco informou que vem realizando a Operação Transporte Seguro em alguns pontos da RMR. De janeiro a junho de 2016, foram realizadas 15.969 abordagens, resultando na apreensão de seis armas de fogo, nove armas brancas e 35 pessoas encaminhadas à delegacia. Já a Polícia Civil disse que vem priorizando, através da Diretoria Integrada Metropolitana, os inquéritos policiais que apuram roubos contra coletivos e seus passageiros.
Fonte: G1
Nenhum comentário