Suspeito de matar mulher é socorrido com pulsos e garganta cortados
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Um homem, de 54 anos, é suspeito de matar a companheira, de 57 anos, e depois tentar se matar no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (27), mas o suspeito só foi socorrido no início da manhã. De acordo com o 1º Batalhão de Polícia Militar, ele teria esganado a mulher e depois cortado os pulsos e a garganta.
Os dois estavam no apartamento do casal, localizado na Avenida Fagundes Varela, próximo a esquina com a Rua José Mariano. Segundo os vizinhos, o homem já era conhecido por ser ciumento. O casal estaria juntos há cinco anos, aproximadamente.
A Polícia Militar foi acionada e aguardou a chegada da equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A delegada Vilaneida Aguiar registrou a ocorrência. Ela trabalha com a possibilidade de um crime passional.
“Vizinhos ouviram uma briga. O fato ocorreu no quarto do casal. No local, encontramos um celular quebrado também. Sabemos que houve uma briga, mas ainda não descobrimos o motivo dela”, pontua a delegada.
Vilaneida Aguiar ainda acredita que o homem esganou a companheira na madrugada deste domingo e depois teria se esfaqueado. “Tinha muito sangue no apartamento. Horrível. Era tanto que o sangue coagulado fazia montinhos. Acho que ele se cortou, desmaiou, acordou e foi pedir ajuda ao vizinho”, explica.
O suspeito chegou a pedir seu próprio socorro e teria confessado o crime duas vezes. “Ele bateu na porta do vizinho dizendo que tinha matado a mulher e pedindo socorro. Ele confessou o crime novamente para o policial militar que fez a ocorrência”, completa.
O suspeito foi socorrido e encaminhado para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, região central do Recife, por volta das 12h. Ainda não há informação sobre seu estado de saúde.
O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para fazer a perícia do local. O corpo da vítima vai ser encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, região central da capital. Caso o homem resista, ele responderá por homicídio. “De qualquer forma estamos lavrando o flagrante”, encerrou a delegada.
Fonte: G1 PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário