Ônibus voltam a circular, mas escolas e postos seguem fechados no ES
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Os ônibus voltaram a circular gradativamente na Grande Vitória às 9h desta terça-feira (7), segundo o sindicato dos Rodoviários (Sindirodoviários-ES). Mas os coletivos serão recolhidos às 19h por causa da insegurança. O Espírito Santo está sem a PM nas ruas. Os políciais estão impedidos de sair dos batalhões por causa de um protesto de familiares, que pede reajuste para a categoria. Desde sábado (4), o estado vive uma onda de violência com mortes, saques e assaltos.
Mesmo coma volta dos coletivos, as escolas, os postos de saúde, alguns bancos, o comérico e algumas repartições públicas seguem fechadas. Na Terceira Ponte e no pedágio de Guarapari, a cobrança voltou a ser feita.
Entenda a crise na segurança no ES:
– Os PMs reivindicam aumento nos salários, pagamento de benefícios e adicionais e criticam as más condições de trabalho
– Como não podem fazer greve, as famílias foram para a frente dos batalhões para impedir a saída dos PMs
– O bloqueio começou no sábado (4) e atinge a Grande Vitória e cidades como Linhares, Aracruz, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Piúm.
– Desde então, o estado registrou 68 mortes violentas, ante 4 em todo o mês de janeiro, segundo o sindicato da Polícia Civil.
– Escolas, postos de saúde e parte do comércio estão fechados desde segunda-feira (6); os ônibus da Grande Vitória pararam de circular.
– 1.000 homens das Forças Armadas fazem policiamento na Grande Vitória desde segunda; 200 integrantes da Força Nacional começam a atuar nesta terça.
Nenhum comentário