Cardozo e Emílio Odebrecht depõem como testemunhas de defesa em ações da Lava Jato
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O empresário Emílio Odebrecht, dono do Grupo Odebrecht, e o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo chegaram às 9h30 desta segunda (13) em fórum da Justiça Federal em São Paulo para depor como testemunhas de defesa em ações da Lava Jato.
Cardozo e Odebrecht serão ouvidos pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em 1ª instância, por meio de videoconferência. Cardozo depõe como testemunha de defesa do ex-ministro Antonio Palocci, e Emílio Odebrecht, como testemunha do filho Marcelo Odebrecht. Emílio entrou pela garagem do Fórum Criminal e Previdenciário Ministro Jarbas Nobre, nos Jardins, e os jornalistas não tiveram acesso ao local.
Além dos dois, outras seis pessoas depõem como testemunhas de defesa nesta segunda em São Paulo.
Marcelo Odebrecht é um dos 15 réus em uma ação penal que apura um suposto pagamento de propina do grupo Odebrecht ao ex-ministro Antonio Palocci, em troca de ajuda para que a empresa firmasse um contrato com a Petrobras. O processo é derivado das investigações da 35ª fase da Lava Jato.
O trabalho das oitivas vai durar todo o dia. No período da tarde, outra videoconferência será realizada para ouvir testemunhas que estão no Rio de Janeiro, como o vice-governador do estado, Francisco Dornelles. Apenas uma testemunha, arrolada pelo ex-diretor da Petrobras Renato Duque, será ouvida presencialmente por Moro.
Nenhum comentário