Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)
Trecho da ciclovia que leva nome de Camilo Simões é inaugurado
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Foram inaugurados oficialmente, na manhã deste domingo nublado, os primeiros 5,1 quilômetros do Eixo Cicloviário Estruturador Camilo Simões, que vão do Marco Zero do Recife à Fábrica Tacaruna, na divisa com Olinda. A solenidade de entrega do trecho para os ciclistas contou com as presenças do prefeito do Recife, Geraldo Julio, do secretario estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Felipe Carreras e de familiares de Camilo Simões. O ex-secretário de Turismo e Lazer do Recife, morto aos 31 anos no ano passado, deu o nome à rota, proposta para atender as pessoas que fazem uso diário da bicicleta.
Para a mãe de Camilo, a publicitária Marta Lima, a escolha do nome não poderia ter sido melhor. “Camilo era um apaixonado pela bicicleta, e sempre pensava na possibilidade das pessoas viverem melhor praticando o ciclismo. Ele estava envolvido desde o primeiro momento com o projeto das ciclofaixas do Recife”, lembrou a mãe.
Já Rebeca Duque, viúva de Camilo, enxergou a homenagem com os olhos para o futuro. “Maravilhosa e gratificante esta homenagem. Será uma forma de contar um pouco da história da vida Camilo para nossos filhos, que tiveram pouco convívio com o pai”, idealizou ela, em referência aos filhos Pedro e Teo, de apenas 2 e 1 ano, respectivamente.
Apelo
Ciclistas aproveitaram o momento da inauguração para pedir mais segurança nas ciclovias do Recife. Alguns, , enquanto pedalavam, chegaram a falar “queremos mais segurança” em direção do prefeito Geraldo Julio e do secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Felipe Carreras.
Já integrantes da Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife (Ameciclo), também presentes no evento, apontaram algumas falhas do trecho inaugurado, além de se queixarem da demora de tirar o projeto do papel.
“O plano Diretor Cicloviário (PDC) foi anunciado ainda no governo de Eduardo Campos, e depois de mais de quatro anos, apenas um trecho de cinco quilômetros, de um total mais 591 quilômetros previsto de vias no Grande Recife até 2024, foi entregue”, disse o cicloativista Cezar Martins.
Nenhum comentário