Polícia prende irmãos suspeitos de torturar, queimar e executar vítimas no Grande Recife
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu dois irmãos suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável por homicídios e tráfico de drogas no Grande Recife. A delegada Euricélia Nogueira afirmou que as vítimas eram torturadas com facas, queimadas e executadas. Depois, o grupo enterrava os cadáveres para dificultar investigações.
De acordo com informações repassadas pela polícia, nesta sexta-feira (16), a quadrilha tem relação com pelo menos quatro assassinatos no Bairro dos Estados, em Camaragibe. Além dos irmãos, os agentes capturaram mais quatro suspeitos de integrar a organização. As prisões ocorreram ao longo deste ano. Os irmãos foram os últimos a ser encontrados pela polícia, na terça-feira (13).
A delegada Euricélia Nogueira observou que as mortes, marcadas pela agressividade e crueldade, tinham como objetivo amedrontar a comunidade. “Em um dos casos, eles tentavam conseguir informações da vítima”, contou.
A policial disse que um dos irmãos que foi preso era muito violento e já tinha sido detido por assaltos em uma operação de repressão qualaificada. “Se fosse feito estudo, daria para dizer que ele é praticamente é um sociopata”, declarou. Ela acrescentou que todos os homicídios foram motivados pelo tráfico de drogas.
Durante a apresentação da operação, na área central do Recife, a Polícia Civil informou que a investigação começou em março de 2017. Uma pessoa escapou de uma ação criminosa comandada pelos irmãos e fez a denúncia. Na ocasião, a quadrilha queimou veículos.
Na operação que prendeu os irmãos, os agentes apreenderam dois revólveres e projéteis. Também recolheram um facão e algumas joias e bijuterias. De acordo com a delegada Polyana Néris, foi importante tirar a quadrilha de circulação. “As comunidades tinham medo deles. Eram ameaçadas e intimidações. Os moradores estão aliviados”, afirmou.
Estatísticas
Pernambuco registrou 2.495 assassinatos nos primeiros cinco meses de 2017. O número de vítimas de crimes violentos letais intencionais (CVLIs) aumentou 44,4% em relação ao mesmo período de 2016, quando houve 1.727 homicídios no estado.
Os números foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) em coletiva de imprensa realizada na sede do órgão, na área central do Recife, na quarta-feira (14). Além disso, o dado mais recente chama atenção por ultrapassar a metade dos 4.479 assassinatos registrados durante todo o ano anterior.
Nenhum comentário