Gonzaga Patriota critica primeira-ministra da Noruega
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), em pronunciamento na Câmara dos Deputados, criticou a maneira como a primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, se pronunciou para cortar mais da metade das doações anuais de US$ 110 milhões para o Fundo Amazônico, criado com o objetivo de reduzir o desmatamento na região amazônica.
“Se eles (brasileiros) não atingirem as metas, ele (o repasse) será reduzido ou não haverá pagamentos”, disse a chefe de governo em Oslo à agência local NTB.
Segundo Patriota, a ministra norueguesa adotou uma conduta hostil ao Brasil, em relação aos seus opositores, para tentar se manter no cargo. O socialista recomenda ao presidente Michel Temer que dispense a Noruega dessa contribuição. “Nada mais é do que uma esmola dada e divulgada”, destacou Patriota.
Também à imprensa norueguesa, Solberg demonstrou concernimento com os escândalos de corrupção no Brasil. “Estamos preocupados com o processo da Lava-Jato, esperamos uma limpeza e que sejam encontradas boas soluções — disse em pronunciamento à imprensa.
Nenhum comentário