Animais à espera de adoção no Cordeiro
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Eles são bonitinhos, fofinhos, brincalhões e, o mais importante, saudáveis. Hoje é dia de cãorrente do bem no Recife. A partir das 9h, cachorrinhos vão estar esperando por atenção, carinho e um lar no II Evento de Adoção de Cães e Gatos do Parque de Exposições do Cordeiro. Serão 20 bichinhos em busca de um novo amigo. Todos os filhotes e adultos disponíveis estavam na fila para o sacrifício. A maioria já foi esterilizada. O restante está com a castração agendada (sem custos ao dono). Além dessa campanha, no local também estará acontecendo o “Animal Solidário”, uma iniciativa que arrecada ração, medicamentos e materiais de higiene para o tratamento de cães em situação de vulnerabilidade. O evento vai até as 17h e faz parte da campanha Adote um Vira-lata, da Universidade Federal de Pernambuco em parceria com o Movimento de Defesa dos Animais.
Em sua segunda edição, o evento dará ainda mais oportunidade aos animais do Centro de Vigilância Ambiental (CVA) do Recife. “O nosso principal problema é que a lei não é cumprida. Oficialmente, os animais só poderiam ir para o CVA quando são agressores ou estão em fase terminal. Mas não é isso que acontece. Muitos que não têm dono, estão na rua ou atacaram para se defender também acabam trancafiados”, explicou a protetora dos animais e membro do conselho gestor do CVA, Neuma Cordeiro.
Para ela, esses animais têm condições de ressocialização, mas precisam de um lar. “Eles vão para o centro e ficam em canis, presos, sem contato com gente, sem carinho. Ficam confinados e acabam deixando de ser domésticos. É isso que faz o nosso evento ser tão importante”, disse. Segundo ela, somente com o trabalho integrado entre a sociedade civil e os órgãos públicos será possível acabar com os maus-tratos aos animais. “Muitos deles estão saudáveis e são dignos de recuperação. A sociedade tem que mostrar como se faz e exigir melhoras do governo. Não é admissível fechar os olhos para essa causa”, salientou.
Uma das formas de ajudar é através do serviço voluntário. Seja para dar banho, levar para passear ou até mesmo para brincar durante algumas horas, o trabalho faz toda a diferença. “Muitas pessoas começam e acabam esquecendo. Quanto mais gente acompanhar a causa, saber o que acontece e disseminar as campanhas e boas ações, mais perto estaremos de um mundo bom para os animais”, concluiu. Atualmente, o Centro de Vigilância Ambiental do Recife está com aproxidamente 45 animais. Para adotar um bichinho, os interessados devem ser maior de 18 anos e apresentar o RG, CPF e um comprovante de residência.
Fonte: Diário de Pernambuco
Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)
Nenhum comentário