Republicanos de New Hampshire votam para escolher rival de Obama
Uma semana após o início das prévias que vão decidir o adversário de Barack Obama nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro, os seis pré-candidatos do Partido Republicano voltam a se enfrentar nesta terça-feira (10) em New Hampshire. Cerca de 250 mil eleitores vão às urnas no estado para escolher o candidato republicano.
O empresário Mitt Romney, que venceu a prévia de Iowa por apenas oito votos, tem amplo favoritismo para ganhar novamente, segundo pesquisas de intenção de voto realizadas no Estado. Segundo as sondagens mais recentes, o segundo lugar poderia ser conquistado pelo decano das eleições, Ron Paul, ou pelo ex-embaixador do governo Obama na China, Jon Huntsman.
Uma nova vitória de Romney, que é ex-governador de Massachusetts, estado vizinho a New Hampshire, pode aumentar o seu favoritismo a conquistar a candidatura republicana à Casa Branca. Desde meses antes do início da disputa, o empresário já se destacava por ter grandes chances de vencer. Após sua vitória em Iowa, a pré-candidata Michelle Bachmann decidiu abandonar a disputa, e analistas indicam que outros pré-candidatos podem interromper a campanha após o resultado desta terça-feira.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário