Índice de Confiança da Indústria de Pernambuco cresce 3,1% no último bimestre de 2011
A Agência Condepe/Fidem informou nesta terça-feira que o Índice de Confiança da Indústria de Pernambuco cresceu 3,1% entre os meses de novembro e dezembro de 2011.
Esse índice é o maior desde junho de 2011, quando atingiu 116,9 pontos, e está 7,8% acima da média aferida desde abril de 2005.
Os indicadores são apontados pela Sondagem da Indústria de Transformação de Pernambuco realizado pela Fundação Getúlio Vargas em parceria com a Agência Condepe/Fidem.
O ICI Nacional aumentou 1,0% em comparação com o mesmo período do ano passado. “As influências para o aumento do ICI-PE foram decorrentes da melhora na percepção do empresariado sobre o momento presente e pelas expectativas em relação aos próximos meses”, diz o comunicado da Agência.
Segundo o diretor de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas da Agência, Rodolfo Guimarães, “o que mais influenciou o resultado foram os bens intermediários, principalmente a indústria química e de minerais não metálicos”.
As perspectivas em relação aos próximos meses também são otimistas, acrescenta o comunicado da Agência. O indicador de emprego atingiu 132,5 pontos, o maior desde maio de 2010. Das 282 empresas consultadas, 36,3% pretendem aumentar o total de pessoal ocupado no trimestre dezembro-fevereiro (contra 30,1 em novembro-janeiro), enquanto 3,8% pretendem reduzi-lo (contra 17,0%).
Fonte: Blog Inaldo Sampaio
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário