Recife ganha mais três novos voos internacionais
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Para se consolidar como principal capital do Nordeste a realizar voos diretos para o exterior, Recife vai operar mais três destinos internacionais pela companhia Azul Linhas Aéreas. Uma vez por semana, partirão do Aeroporto Internacional dos Guararapes voos para Córdoba e Rosário, ambas na Argentina, enquanto para Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos, serão dois voos semanais. A expectativa é que as viagens comecem ainda no primeiro semestre de 2018.
O anúncio foi realizado na tarde desta quinta-feira (5), no Palácio do Governo, pela Azul Linhas Aéreas, juntamente com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e o Secretário Estadual de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras. “A Azul é uma companhia que acredita no Nordeste e acreditou em Pernambuco em meio a uma grande crise. Investir em conectividade aérea para desenvolvimento da região”, disse Carreras.As novas conexões irão se somar aos 12 voos já existentes que ligam Pernambuco a destinos estrangeiros. Atualmente, a Azul opera cerca de 50 decolagens diárias partindo do Recife para 23 destinos, dentro e fora do país, além de oferecer centenas de destinos internacionais por meio de seus parceiros. Na alta temporada de verão 2017/2018, a companhia chegará a marca de 25 destinos e 57 decolagens diárias.
Voos regionais
Além dos voos internacionais, a Azul também se prepara para iniciar operações em Caruaru e Serra Talhada, no Agreste de Pernambucano, além de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Os serviços devem ser iniciados após a certificação dos aeroportos para receber aeronaves maiores, as turboélices da companhia, modelo ATR 72, com capacidade para 70 assentos.
“A Azul está esperando as adequações tanto do aeroporto de Serra Talhada como de Caruaru nessa primeira etapa para começar a operar os voos”, pontuou Câmara. Carreras disse que o de Serra Talhada deverá iniciar as decolagens a partir de dezembro, já que as obras estão em ritmo acelerado.
Fonte: Folha-PE
Nenhum comentário