Apevisa começa incineração de tecidos apreendidos em 2011
Cerca de 50 toneladas de tecidos hospitalares encontrados em depósitos de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama durante inspeções sanitárias realizadas em outubro de 2011, começarão a ser incinerados nesta quarta-feira (25), às 9h, pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa). O trabalho de incineração será realizado pela empresa Serquip.
A incineração do material é resultado do processo administrativo-sanitário instaurado pela Apevisa contra as empresas Na Intimidade e Império do Forro de Bolso, após inspeção nos depósitos das duas unidades, onde foram encontrados diversos tipos de tecidos com marcas hospitalares americanas, como lençóis, fronhas e jalecos.
O gerente da Apevisa, Jaime Brito, disse que, durante a inspeção, ficou provado que ambas as empresas adquiriam, armazenavam, processavam e comercializavam peças de tecidos usadas em estabelecimentos de assistência à saúde, classificados como lixo hospitalar. No entanto, é proibido o reaproveitamento e reciclagem desses materiais, de acordo com a legislação sanitária e ambiental vigente.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário