Araripina bate o Santa Cruz e chega à primeira vitória no Pernambucano

A 1.000 por hora. Essa a melhor definição para o duelo entre Araripina e Santa Cruz, que abriu a quinta rodada do Campeonato Pernambucano. E os ares sertanejos parecem fazer mal ao Tricolor, que conheceu sua segunda derrota na competição. Do lado do Bode, alegria pela primeira vitória no Estadual.

Wanderley, aos cinco do primeiro tempo, e Cristovão, aos 43 da segunda etapa, marcaram os gols, que garantiram os três pontos ao Araripina. Weslley ainda desperdiçou um pênalti para o Santa Cruz, no primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 0 para os donos da casa.

Na próxima rodada, o Santa Cruz recebe o Central, às 19h30 (horário do Recife), no Arruda, e o Araripina visita o Petrolina, às 20h. Os dois jogos acontecem na quarta-feira.

Léo, o ‘cara’ da primeira etapa

O jogo começou ‘elétrico’ com as equipes desperdiçando boas oportunidades antes dos dois minutos. O primeiro foi o Bode com Cristovão, que mandou uma bomba por cima do gol de Thiago Cardoso e no lance seguinte Branquinho teve uma excelente chance dentro da área, mas não aproveitou.

Mas a rede não demorou a balançar: aos cinco minutos, Cristovão passou para Marcelo Pitbull, que encontrou Wanderley. O atacante sertanejo subiu mais alto que Leandro Souza e testou bonito pras redes de Thiago Cardoso: 1 a 0, Araripina, terceiro gol de Wanderley no Pernambucano.

A resposta Tricolor foi imediata. Aos oito minutos, Marcelo Pitbull derrubou Branquinho na área: pênalti marcado pelo árbitro Sebastião Rufino Filho. O meio-campo Weslley foi para cobrança, mas Léo, que fazia seu primeiro jogo no Araripina, defendeu. Este foi o segundo pênalti consecutivo perdido pelo meia Coral, que já havia desperdiçado uma cobrança contra o Ypiranga, na última rodada.

O pênalti desperdiçado refletiu negativamente no Santa Cruz. O Araripina chegava com mais facilidade à frente, aproveitando da velocidade do atacante Cristovão, que mesmo aos 36 anos, ‘voava’ em campo.

Mas o Tricolor teve uma nova oportunidade de empatar a partida aos 19 minutos, quando em jogada ensaiada Weslley levantou na cabeça de André Oliveira, que desviou deixando Flávio Caça-Rato livre na pequena área, mas o atacante furou feio.

O Santa Cruz errava muitos passes e irritava o técnico Zé Teodoro, que constantemente cobrava mais atenção aos seus jogadores.

Aos quarenta minutos, Weslley arriscou de fora da área e o goleiro Léo fez uma grande defesa.
O Tricolor passou a pressionar o Bode e o goleiro Léo a se destacar ainda mais. Aos 46, Flávio Caça-Rato recebeu de Anderson Pedra e fuzilou para outra bela intervenção do camisa do Araripina.

E o primeiro tempo terminou com a vantagem para o Bode do Araripe. O meio-campo Weslley deixou o gramado lamentando o pênalti perdido.

– O pênalti foi decisivo. Se eu tivesse feito o gol, certamente o jogo viraria para o nosso lado – lamentou o meio-campo.

Pressão tricolor e gol do Bode

Mesmo em desvantagem no placar, Zé Teodoro manteve a mesma equipe que encerrou a primeira etapa. O Santa foi para cima do Araripina, mas pecava no último passe.

Aos 13 minutos, Zé tirou Anderson Pedra e Natan (apagado na partida) e promoveu as entradas de Luciano Henrique e a reestreia de Carlinhos Bala. Os dois deram maior movimentação ao Tricolor. Aos 16, Luciano Henrique cobrou falta na cabeça de Leandro Souza, que testou com muito perigo. O Araripina respondeu aos 21. No contra-ataque, Cristovão deixou Gideon livre para fazer o segundo, mas o volante perdeu a chance.

O Santa tinha mais posse de bola, chegava com facilidade, mas seguia errando na conclusão das jogadas. Branquinho fez grande jogada aos 31 minutos e bateu para mais uma grande defesa de Léo, grande destaque do Araripina.

Aos 36, Luciano Henrique levantou e Branquinho, de costas, acertou a trave de Léo. Quando o gol tricolor parecia maduro, um duro golpe!

Aos 43 minutos, Ailton cruzou na área e Marcelo Paraíba tocou para o meio. Cristóvão dominou e chutou forte no canto esquerdo de Tiago Cardoso: 2 a 0.

Aos 44, o árbitro Sebastião Rufino Filho chegou a marcar um novo pênalti para o Santa, em cima de Flávio Caça-Rato, mas o auxiliar Paulo Esteffanello já havia marcado impedimento. E ficou assim: Araripina 2 a 0 Santa Cruz.

Fonte: Globo Esportes

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.