Gonzaga Patriota lamenta falecimento do ex-deputado Nilson Gibson e do Dr. Alfredo Peres
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) usou a tribuna da Câmara, na tarde desta terça-feira (12), para lamentar o falecimento do ex-deputado Nilson Gibson e do diretor institucional da ABTC (Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga), Dr. Alfredo Peres da Silva.
“Lamentavelmente a gente registra aqui o falecimento de duas pessoas importantes desta Casa, de Brasília e do Brasil. O Nilson Gibson esteve aqui por muitos mandatos, foi deputado constituinte com a gente e Deus mandou buscá-lo. E o outro, trata-se de Alfredo Peres, presidente do Contran e do Denatran e que ajudou muito nessa diminuição que a gente teve nos últimos anos de acidentes de trânsito e também agora foi embora. Peço que Deus tome conta desses dois grandes amigos”, disse.
Durante o recesso parlamentar, no mês de dezembro, ocorreu o falecimento do ex-deputado Nilson Gibson. O ex-parlamentar tinha 83 anos e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele deixou dois filhos, seis netos e uma bisneta. Ele estava com a saúde fragilizada por causa da idade avançada.
Já o diretor institucional da ABTC (Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga), Dr. Alfredo Peres da Silva faleceu no início de janeiro. Desde junho de 2017, ele estava à frente do trabalho institucional da ABTC e, também, era o presidente da Ampef (Associação das Administradoras de Meios de Pagamento Eletrônico de Frete).
Alfredo Peres já foi vice-presidente da Seção de Cargas da CNT (Confederação Nacional do Transporte). Durante mais de 30 anos, atuou no setor de transporte e trânsito, participando de marcos importantes, como a elaboração do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). De 2005 a 2010, foi diretor do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e presidente do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). A morte de Alfredo Peres representa uma grande perda para o setor transportador e para o país.