Campus Party terá internet duas vezes mais rápida que edição anterior

Campus Party 2011 (Foto: Altieres Rohr/G1)

A feira de tecnologia Campus Party, que irá acontecer entre 6 e 12 de fevereiro no Anhembi em São Paulo, terá internet de 20 Gbps. O anúncio foi dado em coletiva de imprensa nesta terça-feira (31), que também revelou mais cinco convidados. Em 2011, a velocidade era de 10 Gbps.

Segundo a organização, 7 mil pessoas se inscreveram para acampar no evento – são os chamados campuseiros. Mario Teza, organizador deste ano, estima o público total em 200 mil pessoas.

As quedas de energia, que prejudicaram o evento do ano anterior, serão evitadas com geradores suplementares, diz Teza. A fila do cadastramento, que também comprometeu a feira em 2011, será amenizada com reforço de funcionários e retirada de crachás no fim de semana anterior ao evento, com horário ainda não divulgado.

Mario Teza negou a presença de um filtro para arquivos específicos, como programas ilegais, nas transmissões de arquivos entre os campuseiros, mas disse que “Não promovemos nada que fira a legislação brasileira.”

Entre os palestrantes confirmados na nesta terça estão Vince Gerardis, que trabalhou na adaptação do romance Game of Thrones (de George R.R. Martin) para a TV e John Klensi, pesquisador do MIT há 30 anos e considerado um dos pais da internet. Também foram anunciados Charles Lencher, participante dos protestos Occupy Wall Street, Leila Nachawat, blogueira híspano-síria que falará sobre a Primavera Árabe e Olmo Galvéz, ativista do movimento Democracia Real Ya!.

Outros nomes importantes já confirmados são Kul Wadhwa, diretor da Wikipédia e da Fundação Wikimedia, que falará sobre leis antipirataria; o físico Michio Kaku, criador da “teoria das cordas” e da “teoria de tudo”; Dave Haynes, vice-presidente de negócios da plataforma de música Soundcloud; Nick Denton, presidente do site Gawker; e Julien Fourgeaud, diretor de produtos da Rovio, desenvolvedora responsável por “Angry Birds”.

Sebastián Alegría Klocker, menino chileno de 14 anos que criou um sistema caseiro de alerta de terremotos baseado em Arduino e que avisa de situações de risco no Twitter;

Dos campuseiros deste ano, 79,2% têm entre 18 e 29 anos, 12,3% entre 30 e 39, 4,1% menores de 18, 3% maiores de 50 anos, e 2,9% entre 40 e 49, segundo a organização. Bebidas continuam proibidas dentro do evento.

São Paulo é o estado mais presente, com 38,7% dos inscritos entre os que vão acampar. Minas Gerais segue com 9%, Rio de Janeiro com 7,6% , Bahia com 4,7% e Pernambuco, com 4,4%.

Esta é a quinta edição da Campus Party a ser realizada em São Paulo. O evento, que começou na Espanha em 1997, busca servir de ponto de encontro de pessoas e empresas interessados em tecnologia e negócios.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.