Mulheres protestam no Centro de Petrolina contra transferência de policiais militares para o Recife
Dezenas de pessoas saíram às ruas hoje (01) com faixas de protesto contra a transferência de 20 policiais militares de Petrolina para a capital de Pernambuco.
A manifestação foi coordenada pelas mulheres e filhos dos PMs e começou na praça do Babuzinho, na Avenida Souza Filho. Depois ganhou o reforço de populares e terminou em frente à Prefeitura Minicipal.
“Viemos para porta da prefeitura no intuito de pedir ajuda do prefeito para que faça nossa voz chegar ao governador, queremos ajuda para impedir que nossos esposos sejam transferidos dessa forma, sem nenhum tipo de explicação”, disse Maria Alves, uma das líderes do movimento.
Além da falta de explicações sobre o critério para o remanejamento, as mulheres também argumentam dificuldades financeiras para a mudança de cidade. “Sair de Petrolina depois de mais de 20 anos de Polícia Militar, para ir para o Recife, representa uma adaptação muito difícil e onerosa. Aqui temos casa, escola dos filhos, emprego para nós, esposas, e lá não contaremos com nada disso, só com altos custos para viver”, argumentou.
Por enquanto uma liminar na justiça garante a permanência dos militares em Petrolina, mas a decisão tem carater provisório e pode ser revertida.
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
gostaria de participar pois acompanho desde sempre a luta de varios policiais para tentar estacilizar os seus filhos e agora sera que e justo o recomeço de póis de tanto tempo estou enssatisfeita con todo isso lideres politicos atecedan por favor