Desfile de bonecos em Olinda foi puro glamour
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Mas o evento também teve algumas semelhanças com as semanas de moda internacionais: atraso épico (uma hora e meia!), só uma modelo negra entre os onze bonecos que desfilaram e, claro, os estilistas que vestiram as beldades de papel machê, todos nomes tarimbados da moda nacional. Cris Pontual, da Avesso, atacou de MC, enquanto Gabriel Magalhães, assistente do idealizador da SPFW, Paulo Borges, apresentava os looks e Sílvio Botelho, “pai” (bem coruja, aliás) dos bonecos, entrou, meio de improviso, como comentarista.
Em seguida, a passarela foi tomada por uma arara enorme com modelitos criados para os titãs carnavalescos por costureiras pernambucanas, e depois pelas fantasias – usadas por gente de estatura normal – da Período Fértil. Joana Gatis convidou os amigos Irma Brown, Isadora Gibson, Thássia Cavalcanti e Eduardo Pontual Marques para exibir seus figurinos de cinema transformados em fantasia, e Carol Azevedo desfilou suas criações ao lado da outra Carol, a Monteiro, e de Tathianna Nunes, do Coquetel Molotov. Cris Pontual mostrou as roupas de Carnaval da Avesso e Celinha do Cariri encerrou a noite com seus modelitos cheios de brilho.
Em tempo: a ideia do desfile surgiu a partir de um editorial da revista de moda paulista Mag! para a edição mais recente, focada em Pernambuco. Os estilistas que vestiram os bonecos doaram as roupas para Sílvio Botelho, e a prefeitura resolveu celebrar a homenagem com o evento, produzido por Luciana Ribeiro. O lançamento oficial da revista no Estado é dia 8, na Dona Santa/Santo Homem.
Fonte: Blog Foco (Folha PE)
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário