Bovespa sobe aos 66 mil pontos, o maior valor em quase 10 meses

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou em alta nesta quinta-feira (16) e voltou ao nível de 66 mil pontos, que não era atingido desde abril do ano passado.

O Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) subiu 1,18%, aos 66.141,70 pontos. É a maior pontuação da Bolsa em quase 10 meses. A maior até então havia sido registrada em 27 de abril do ano passado, quando o índice marcou 66.264,47 pontos. No acumulado do ano, a Bovespa já ganha mais de 16%.

A cotação do dólar comercial fechou em queda de 0,25%, a R$ 1,719 na venda.

O resultado da Bolsa ocorreu após declarações de autoridades europeias de que o acordo de resgate à Grécia deve ser selado na próxima segunda-feira. Também foram divulgados dados positivos dos EUA.

“O mercado abriu pesado pela ameaça de rebaixamento de bancos europeus pela Moody’s e pela possibilidade de não liberaram financiamento para a Grécia até as eleições de abril”, afirmou o estrategista-chefe da SLW, Pedro Galdi.

“Mas os dados de auxílio desemprego vieram bons e autoridades europeias desmentiram a notícia de que só iriam ajudar a Grécia em abril”, completou.

O número de pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos EUA caiu inesperadamente na semana passada, para perto da mínima em quatro anos.

Na Europa, autoridades disseram que propostas de alguns países da zona do euro de adiar o debate sobre ajuda à Grécia até as eleições no país não tiveram apoio.

Isso aliviou a tensão criada mais cedo, após a agência de classificação de risco Moody’s alertar que pode rebaixar a classificação de crédito de 17 instituições financeiras globais.

Bolsas internacionais

O índice Dow Jones Industrial, o principal dos EUA, fechou nesta quinta-feira em alta de 0,96%, em um dia marcado pela divulgação de dados macroeconômicos melhores do que o previsto nos Estados Unidos.

As principais Bolsas europeias encerraram em leve baixa. O índice FTSE 100, de Londres, terminou em baixa de 0,12%, aos 5.885 pontos; em Frankfurt, o DAX caiu 0,09%, para 6.752 pontos; e em Milão, o FTSE MIB perdeu 0,87%, indo a 16.369 pontos.

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa, com outro atraso na concessão de um resgate internacional para a Grécia destacando o longo caminho que a Europa ainda precisa percorrer para resolver a crise de dívida, que ameaça a estabilidade de todo o sistema financeiro.

Uma teleconferência de três horas entre os ministros das Finanças da zona do euro não conseguiu resolver todos os problemas em torno do pacote de resgate para Atenas, adiando qualquer decisão sobre o assunto até pelo menos segunda-feira (20).
“Não está claro se Atenas poderá garantir o financiamento necessário para pagar os vencimentos de bônus em 20 de março”, disse o analista sênior do Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ, Sumino Kamei.

(Com informações da Reuters)

Fonte: Uol Notícias

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.