Jogador de hóquei no gelo de 16 anos morre após ser atingido pelo disco, na Rússia
Um jogador de hóquei no gelo morreu nesta sexta-feira após uma semana em estado de coma. Maksim Koposov tinha 16 anos e atuava pela equipe do Olympia de Kirovo-Chepetsk, na Rússia, e foi atingido por um disco durante partida realizada no dia 11 de fevereiro.
“Os médicos lutaram pela vida de Maksin quase uma semana, mas o atleta não conseguiu sair do coma e hoje [sexta-feira], seu coração parou de bater”, afirmou em nota oficial o comitê de esporte da região.
O lance aconteceu nos últimos minutos da partida e, segundo relatos dos colegas, foi completamente acidental. O disco atingiu o peito de Maksin, que ainda seguiu em direção ao banco de reservas, quando caiu no chão.
Ele foi atendido por uma enfermeira que estava no local, mas não havia ambulâncias prestando atendimento na partida. Uma ambulância foi chamada, mas chegou ao local após 30 minutos do ocorrido. Maksim sofreu edema pulmonar e cerebral e ficou hospitalizado por uma semana antes de falecer.
Em 2008, outro jogador de hóquei no gelo, Alexei Cherepanov, de 19 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca em jogo da liga continental, na região de Moscou.
Fonte: Uol Notícias
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário