Supermercados se voltam para produtos de Páscoa
A regra da indústria de chocolate é “fim do Carnaval e o mercado se volta para a Páscoa”. E boa parte das grandes redes de supermercados já começaram a receber os ovos de chocolate para atacar os consumidores. Visualmente, as parreiras (as estruturas onde são dispostos os ovos de chocolate) só estarão prontas hoje e a expectativa é faturar entre 15% e 20% a mais comparado ao período do ano anterior.
Segundo o gerente da unidade do supermercado Extra localizada na rua Benfica, no Recife, Wagner Fernandes, tudo que é voltado para o cliente de Carnaval sai de cena. “As bebidas e comidas rápidas saem e o forte da Páscoa começa a aparecer. São todos os itens para preparar a ceia de Páscoa, mas os ovos de chocolate são o carro chefe do período”, disse. Vale lembrar que as empresas anunciaram que os chocolates, este ano, terão reajuste entre 3% e 9% e comprar nas redes de varejo inclui a possibilidade de parcelamento do valor da compra.
As lojas do Pão de Açúcar e do Extra esperam aumentar em 15% a venda de ovos de Páscoa. Já a rede Walmart, das marcas Bompreço e Hiper Bompreço, são mais otimistas, fechando na meta de 20% superior nas vendas. E os primeiros itens típicos do período chegam às gôndolas do Bompreço a partir de hoje. As famosas parreiras de ovos de chocolate devem estar montadas já para o primeiro fim de semana após o Carnaval. O Carrefour não divulgou expectativa de vendas e informou, por meio de assessoria de Imprensa, que “os ovos de Páscoa, produtos mais esperados para a temporada, estão programados para chegar na próxima semana em todas as lojas da rede”.
Até o dia 8 de abril, a rede Extra traz a “Páscoa de Casa Nova” e vai sortear uma casa por semana, totalizando sete casas de R$ 120 mil cada. A cada R$ 30 em compras nas lojas do Extra (incluindo Posto de Combustíveis Extra e Extra.com), o cliente ganha um número da sorte, que deve ser cadastrado no www.familiaextra.com.br/pascoa. Pagando com Cartão Extra, o cliente tem direito a três números a mais.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário