Katy Perry revela lado melancólico em ensaio fotográfico

Prestes a relançar Teenage dream, álbum que levou ao mundo sua imagem extremamente colorida nos últimos dois anos, Katy Perry dá um passo na direção contrária em ensaio e entrevista para a edição de março da revista Interview. A cantora aparece em preto e branco nas fotos de Mikael Jansson, assumindo poses melancólicas. O figurino burlesco remonta à divulgação do último trabalho, enquanto o toque decadente das imagens sugere alguma relação com o atual estado de espírito da artista — em dezembro, o casamento de 14 meses com o humorista britânico Russel Brand chegou ao fim.

A publicação traz entrevista de Katy a uma amiga próxima, a atriz e roteirista indicada ao Oscar Kristen Wiig. Entre a previsível troca de afagos, algumas declarações insinuam que o próximo trabalho da autora de I kissed a girl  pode ter sabor menos doce. “Acho que seria muito estúpido tentar refazer o último álbum, uma vez que ele obteve tanto sucesso. Talvez seja hora de fazer algo diferente, que não possa ser comparado”, cogita. Teenage dream, segundo disco da norte-americana no mercado pop, alcançou o recorde de cinco canções número 1 em vendas nos Estados Unidos — façanha que pertencia unicamente a Bad, de Michael Jackson. O álbum ultrapassou trinta milhões de cópias comercializadas, enquanto os singles em vendas avulsas chegaram a 28 milhões.

Números tão impressionantes comercialmente constituem desafio se o futuro lançamento trouxer uma Katy Perry revisada, livre da estética infantilizada e divertida que a consagrou. Por outro lado, não seria a primeira virada brusca na trajetória da jovem, que começou a carreira como artista gospel aos 15 anos, com o lançamento de seu debut em 2001. Filha de pastor e criada sob o conservadorismo protestante, a artista revela que suas aspirações artísticas eram conflitantes com a educação que recebeu. “Eu não podia nem mencionar o nome de Madonna. Creio que para meus pais e os valores em que acreditavam, a simples ideia de que eu poderia ser influenciada por ela era muito assustadora”, lembra.

A ascensão aconteceu rapidamente, após o lançamento de Ur so gay e I kissed a girl, em 2008. Desde então, Katy diz tentar ajustar-se ao status da fama: “o que eu queria ser e o que eu sou é uma cantora, uma compositora. Eu sempre quis estar no palco, quis que o mundo ouvisse minha música. O produto disso é a fama e a desagradável celebridade que a acompanha”, pondera. Apesar de aceitar a associação da arte com a indústria, ela afirma discordar do modo como é vista em relação a sua obra. “Celebridade não se equipara a criatividade, e o motivo pelo qual estou aqui é porque eu quero criar”, completa.

Apesar dos sinais emitidos na entrevista, os fãs ainda devem aguardar um pouco mais por um álbum de inéditas. O projeto de reedição da última obra foi confirmado com o lançamento de Part of me, canção incluída na nova versão e que já reflete sentimentos menos sorridentes do que os de California Gurls ou PeacockTeenage Dream: The Complete Confection trará ainda remakes de E.T com Kanye West, Last Friday Night (T.G.I.F) com Missy Elliott e The one that got away.

Fonte: Pernambuco.com

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.