Salgueiro vence e reassume liderança do Estadual
Não foi desta vez que o Salgueiro deu o gosto de ser ultrapassado na liderança pelos seus adversários da capital. Em mais uma atuação segura no Cornélio de Barros, o Carcará venceu o América – o lanterna do certame –, por 3×1, neste domingo (4), em Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano. A derrota devolveu aos sertanejos a liderança do certame, perdida no sábado para o Náutico, após o triunfo do Timbu sobre o Araripina (3×1). O Salgueiro está isolado no topo, com 31 pontos. Já o América, com só três, a cada rodada se enterra mais na última posição.
Tendo o Petrolina como próximo Adversário, na rodada do meio de semana, o Salgueiro faz as contas para conquistar a vaga no G-4 do Estadual antecipadamente. Segundo os matemáticos, com 37 pontos o clube está garantido nas finais.
O Salgueiro venceu mais uma em casa, mas o seu início deixou, e muito, a desejar. Sem a pegada habitual, talvez pela “facilidade” de pegar o último colocado do Pernambucano, a equipe cedeu espaços. O resultado dessa apatia foi um América audacioso, até pela necessidade da vitória. Numa dessas ironias do futebol, foi o Carcará que abriu o placar, aos 39 minutos, com Élvis. Logo depois, perto do fim, Ricardo Mineiro empatou.
Após a bronca do técnico Neco, no intervalo, os salgueirenses voltaram mais acesos, impondo-se dentro de campo. Não tardou muito e Luiz Eduardo desempatou aos nove da etapa final. Vitor Caicó, aos 23, cobrando falta, decretou ó triunfo dos sertanejos, que novamente assumiram a frente da competição. “Achamos que seria fácil vencermos o América. Isso influiu negativamente no nosso time. Talvez até em mim. Mas depois voltamos a ser o time de sempre”, reconheceu o técnico Neco.
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário