Profissionais de Tecnologia da Informação de Petrolina receberão capacitação da Epson
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Nos próximos dias 26 e 27 de março, técnicos do Núcleo de Tecnologia da Educação (NTE), do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e multiplicadores do município de Petrolina participarão de uma formação realizada pela empresa Epson. A palestra consiste em orientar os profissionais para a utilização dos projetores interativos, adquiridos pela Rede Municipal de Ensino. O evento ocorrerá a partir das 9h, no NTE, localizado no 2º andar do Centro de Convenções, em Petrolina.
Desde o mês passado as escolas municipais já começaram a receber os projetores interativos e até o momento 29 unidades já estão com os aparelhos, como por exemplo: as Escolas Municipais Jacob Ferreira, Prof.ª Maroquinha, Mãe Vitória, entre outras. O equipamento possui sistema de projeção de curta distância, sistema de interatividade que permite controle da imagem projetada a partir de uma caneta eletrônica e alta resolução.
Com a aquisição do material, os professores terão disponíveis uma tecnologia de alto nível, que permitirá a produção de aulas interativas, com o uso de diversos recursos digitais. (Com informações da Ascom PMP)
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
NÁO ADIANTA SAIR FALANDO DE TREINAMENTO OU CAPACITAÇÃO, IMPORTANTE É OFICIALIZAR-CREDENCIAR JUNTO AOS ORGAOS COMPETENTES. VEJA O NOSSO CASO.
IMPORTANTE QUE O DEPUTADO GONZAGA PATRIOTRA TOME CONHECIMENTO.
A-MAIL ENVIADO AO SR. CARLOS CUNHA DA SECRETARIA DE EDUCAÇAO DE PERNAMBUCO PARA AS DEVIDAS PROVIDENCIAS. ATÉ O MOMENTO NADA DE SOLUÇÃO.
Solicitamos sua valiosa atenção para solicitar junto a Direção da Escola Técnica Estadual Alm. Soares Dultra, providências para solucionar, com urgência, credenciamentos junto ao Conselho Regional de Engenharia (CREA-PE).
Quando o atual Governo de Pernambuco decidiu instalar núcleos profissionalizantes, modalidade EAD (semipresencial), nas cidades de Petrolina (UPE) e demais cidades de Pernambuco, acreditou-se na capacitação profissional e melhores oportunidades no mercado de trabalho.
Concluído o curso de Técnico de Segurança do Trabalho no núcleo de Petrolina, Julho-2011, começou o pesadelo para dezenas de formandos, diante da impossibilidade desses profissionais obterem o registro no Conselho Regional de Engenharia (CREA-PE), nos termos do Art. 3, da Lei Federal 7.410-85.
Ocorre que a Direção do curso EAD, com sede em Recife (Secretaria de Educação de Pernambuco e Escola Técnica Estadual Alm. Soares Dultra), representados pelo o Sr. George Bento Catunda (Gestor de Educação a Distancia), tem dificultado o encaminhamento de registros da referida Escola e do Curso de Técnico de Segurança do Trabalho junto ao CREA – PE, em Recife. JÁ SE PASSARAM OITO MESES E NADA DE UMA SOLUÇÃO.
Sem o credenciamento da Escola e do Curso no CREA-PE, centenas de formandos, em Petrolina e todo Estado de Pernambuco, encontram-se prejudicados no exercício da profissão, tendo em vista que não poderão se credenciar junto ao CREA-PE e assim emitir a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), tão necessária na habitação em projetos e ações de segurança ocupacional.
Pedimos, portanto, uma rápida solução desse impasse. Afinal, foram gastos grandes valores de recursos públicos com a finalidade de formação e construção de um futuro melhor para todos.
Os Técnicos de Segurança do Trabalho lhes agradecem.
Obrigada.
Regina Alice Moura – Técnica de Segurança do Trabalho
Tel. (87) 88065716 – 88236818 [email protected]
Atenção – Esta semana o CREA-PE multou (valor R$ 4.240,00) um Posto de Combustível em nossa região. Objeto da infração – Executar serviço técnico de segurança do trabalho na elaboração de PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais sem apresentar a devida ART – Anotação de Responsabilidade Técnica.
SERÁ QUE VAI SER NECESSÁRIO BUSCAR MEDIDAS JUDICIAIS INDENIZATÓRIAS E DANOS MORAIS, CONTRA O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO E A DIREÇÃO DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL ALM. SOARES DULTA.
QUAL A DIFICULDADE DO SR. BETO (GESTOR DE EDUCAÇÃO A DISTÃNCIA) SAIR DO SEU GABINETE E DIRIGIR-SE ATÉ O ESCRITÓRIO DO CREA-PE, EM RECIFE, PARA FAZER O CREDENCIAMENTO DA ESCOLA E DO CURSO.
PELO QUE SE OBSERVA, A INTENSÃO É PREJUDICAR OS PROFISSIONAIS DO CURSO DE TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO EM TODO ESTADO DE PERNAMBUCO. MAS, ADIANTO, ISSO O SR. BENTO NÃO VAI CONEGUIR, COM CERTEZA.
Regina Alice Moura