Prefeito articula manobra para vender estádio

Após sofrer uma derrota na Câmara de Vereadores, no último dia 3, o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), articula uma manobra para garantir a aprovação do projeto que permitirá a venda do Estádio Municipal Paulo Coelho. Fontes extraoficiais informaram à Folha de Pernambuco que a intenção é garantir o apoio da maioria dos parlamentares, mesmo que, na votação passada, o placar tenha sido de 7 a 6 contra a negociação do imóvel. Para que o projeto voltasse a tramitar no Legislativo, seria necessário o mínimo de oito assinaturas pedindo a reavaliação. O objetivo do prefeito é vender o estádio e construir uma arena para receber alguma seleção que venha a Pernambuco disputar a Copa de 2014.

A reportagem procurou a presidente da Câmara, a vereadora Maria Elena Alencar, para confirmar se há ou não a movimentação, mas não conseguiu contato até o fechamento da edição. A grande polêmica gira em torno da real necessidade da construção de uma arena e como os recursos da venda do estádio seriam utilizados para custear o empreendimento.

Segundo o deputado estadual e pré-candidato a prefeito pelo PT, Odacy Amorim, o Estádio Paulo Coelho foi adquirido pela Prefeitura na gestão do ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho (PSB), atualmente ministro da Integração Nacional, por R$ 1 milhão – antes de ser municipal, o estádio era da Associação Rural de Petrolina. Hoje, no entanto, com o boom da construção civil vivenciado no município, a terreno estaria avaliado em mais de R$ 30 milhões.

“No ano passado, fiz um discurso na Assembleia Legislativa pedindo ao Governo do Estado que avaliasse Petrolina como possível cidade para receber delegações da Copa do Mundo, mas o secretário da pasta em exercício afirmou que o município não havia demonstrado interesse”, afirmou.

O petista ressalvou que não é contra a construção da arena, mas que a proposta precisa ser mais bem esclarecida com a sociedade. “Se eu for eleito, meu projeto é construir uma arena para a cidade, sem precisar vender o estádio. Minha ideia é revitalizá-lo para que passe a abrigar as diversas modalidades de esporte amador”, acrescentou Odacy .

Os vereadores que rejeitaram a proposta apontam a ausência de informações sobre a viabilidade do projeto enviado, pois ele não explicava com clareza de onde viriam os recursos, onde seria construída a nova arena e como seria o projeto de execução. “Várias perguntas ficaram sem resposta e um projeto dessa magnitude precisa ser tratado com critério e seriedade, principalmente, porque envolve um patrimônio público bastante caro ao petrolinense, por fazer parte da história da nossa cidade. Se ele está hoje subutilizado, pode-se fazer uma reforma nele”, afirmou a vereadora Márcia Cavalcante (PSD).

O treinador da equipe de juniores do Petrolina, Diego Grazianno, afirmou ter concordado com a rejeição da proposta, porque o Estádio Paulo Coelho deveria ser reformado e não vendido para ser construído um novo em outro lugar. “Já não vem ninguém para cá, imagina se for construída uma arena perto do Aeroporto?”, questionou. Já o jogador Fabrício Alves, de 18 anos, disse que o estádio, antes de tudo, tem uma história. “Vários times de peso passaram por aqui, como Vasco, Botafogo e Flamengo. Além disso, os torcedores têm sua história de vida muito ligada ao estádio. Então por que não reformar, em vez de construir outro?”, questionou.

Fonte: FolhaPE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.