Eduardo Campos apresenta Pacto pela Vida à Paraíba
O governador Eduardo Campos abriu, na noite desta quarta-feira (6), o I Fórum Paraíba Unida pela Paz. Ele apresentou aos paraibanos os principais eixos do Pacto pela Vida, programa que em seu primeiro mandato reduziu em 28% a taxa de homicídios de Pernambuco.
A Paraíba vive um momento de alta na criminalidade e busca frear a escalada da violência com o apoio de todas as instituições e da sociedade.
Em sua palestra, Eduardo Campos concentrou o discurso nos resultados obtidos pelo pacto em seu primeiro mandato, mas a alta registrada no primeiro semestre deste ano também foi abordada.
“Temos um projeto em andamento. Os primeiros quatro anos foram de resultados consistentes, tivemos agora um semestre duro e estamos nos desdobrando para manter o ritmo”, asseverou o gestor.
“É importante que os demais estados conheçam a experiência de Pernambuco. Não que ela simplesmente seja transportada de um lado para o outro, mas que sirva para ajudar outros locais com problemas semelhantes a construir seus próprios caminhos”, ressaltou o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.
O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, ex-secretário-executivo de Defesa Social de Pernambuco, destacou que a violência no Estado vem subindo há 11 anos.
“Em seis meses, conseguimos diminuir o ritmo de crescimento dos homicídios. Ainda precisamos reverter esse processo, mas estamos avançando na instalação de uma nova política pública”, ressaltou o secretário.
O I Fórum Paraíba Unida pela Paz segue até a próxima sexta (8), com debates sobre policiamento comunitário, participação social, repressão qualificada e combate ao tráfico de drogas.
Fonte: Jornal do Commercio
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário