Campanha convida leitor a doar livros
A campanha “Eu Curto Educação” foi um sucesso e, em pouco mais de 24 horas, mais de três mil curtidas foram geradas no hotsite hospedado no Portal FolhaPE. Mas educação e solidariedade não podem parar. Por isso, agora o jornal quer contar ainda mais com a sua ajuda para a doação de livros. Até esta sexta-feira, dia 27 de abril, os leitores poderão doar obras no departamento comercial da Folha de Pernambuco, localizado na avenida Marquês de Olinda, 85, Bairro do Recife.
Entre as instituições que serão beneficiadas pelo projeto, estão o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC), a Legião da Boa Vontade (LBV), o Pró-Criança, a Escola Maria José Monteiro, a Escola Estadual Caetano Monteiro, o Espaço de Leitura Usina Leão, Hospital do Câncer e Creche Escola Maria de Nazaré, em Paulista.
“Os leitores podem colaborar ainda mais com nossa campanha, doando livros didáticos ou paradidáticos, novos ou usados, desde que em bom estado de conservação. O resultado da ação nos surpreendeu. E queremos continuar com o objetivo desta campanha, que é incentivar o compartilhamento do bom uso da leitura”, afirma a editora executiva de Comunicação Digital do Folhape, Lorena Ferrário.
“Dois pontos principais podemos destacar com essa campanha: primeiro é que a gente vê como as pessoas estão engajadas e interessadas em defender a causa da educação; segundo, é que estamos muito gratos com a rapidez com que atingimos o número de livros a serem doados. Essas obras podem vir mudar de alguma maneira a vida dessas crianças que receberão as doações e por isso estamos abrindo a oportunidade para quem quer continuar ajudando”, destaca a Publisher do portal Folhape, Joanna Costa.
A Campanha
“Eu Curto Educação” começou na última segunda-feira (23), tendo como suporte o Facebook. Ao entrar no Portal, o internauta se deparava com um banner convidativo. Ao clicar, ele chegava ao hotsite. Ao curtir, aparecia um post na timeline daquela pessoa que gerou a ação, avisando aos amigos que ela participava da campanha. Apesar de ser um projeto relativamente simples, contou com o envolvimento de muitas pessoas, entre elas o redator José Ricardo; o diretor de Arte, Eugênio Lima, a gerente de Atendimento, Lorena Leal, e a equipe de atendimento José Guilherme, Carol Sousa e André Souza (planejamento).
Fonte: FOLHA-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário