Cantor Pedro aperta a mão de familiares em UTI, diz médico
O cantor Pedro Leonardo Dantas, 24 anos, filho do sertanejo Leonardo, apertou a mão da tia Mariana e do primo Thiago, segundo o diretor da UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) nesta quarta-feira (25), sem dar detalhes. De acordo com Thiago, companheiro de dupla, Pedro também derramou uma lágrima durante a visita. O jovem está internado em estado grave desde a última sexta-feira (20), após um acidente de carro em Minas Gerais.
Mais cedo, Thiago deu entrevista coletiva, mas não falou sobre o aperto de mão: “Ele fez um movimento, acho que estava me escutando e levantou o braço”. Após dar as declarações à imprensa, ele voltou para dentro do hospital. “Fiquei feliz demais quando ele deu aquela mexida no braço e brotou a lágrima nos olhos”, afirmou o cantor.
Thiago estava acompanhado da mulher de Pedro, a arquiteta Thais Gebelein, 28 anos. “Vou entrar agora, estou entrando com ótimas notícias e de novo eu venho só a pedir muita fé”, disse a jovem na chegada ao hospital.
Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro na sexta-feira (20), que resultou em diversas lesões, entre elas um edema – inchaço – no cérebro. Desde então, está mantido em coma induzido, para manter o cérebro tranquilo até que voltasse ao tamanho normal.
Após evolução positiva do quadro neurológico, com redução do edema, os médicos decidiram tirar, gradativamente, a sedação que mantém o paciente em coma. A suspensão das drogas teve início na manhã de terça-feira (24).
Vibrações positivas
Ao chegar no IOG, por volta das volta das 17h desta quarta, o cantor Thiago disse que conversa com o primo durante as visitas: “Estou tentando passar para ele as melhores vibrações”.
Na última segunda-feira (23), ele entrou na UTI para ver Pedro e disse e ter falado ao ouvido do canto. “Falei que ele precisa voltar, que a filhinha dele está esperando”, relatou.
Confira a íntegra do boletim médico
Paciente vítima de acidente automobilístico com politrauma grave no dia 20-04-12. Apresentando contusão torácica e abdominal, e traumatismo craniano. Evoluiu com edema cerebral grave (Brain Swelling), pneumonia broncoaspirativa sob ventilação mecânica.
No momento encontra-se sob sedação. mantido em ventilação mecânica. E medidas gerais de UTI. Está afebril no momento, em hemodiálise, conforme a nefrologia, com boa tolerância. Ainda necessita do uso de aminas vasoativas em desmame. Mantendo grave, com molhora de resposta motora, tolerando bem diera enteral com aumento do aporte.
Sem mais para o momento,
Wandervan Azevedo,, diretor-técnico da UTI
Newton Tristão, diretor-clíinico do IOG
Edilene Guiotti, neurologista da UTI
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Pedro, você vai ficar bom meu filho, Deus te ama , Ele está cuidando de você e de sua família.
Leonardo, seu filho vai voltar a sorrir com saúde pra vocês e para a vida, conte com nossa oração.
Abraços,
Professora Anete Ferraz