STF libera inquérito sigiloso à CPI de Cachoeira
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O Supremo Tribunal Federal liberou nesta sexta-feira à CPI mista instalada nesta semana no Congresso o inquérito sobre as atividades suspeitas do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) e de outros agentes públicos com Carlinhos Cachoeira, acusado de chefiar uma rede de jogos ilegais.
O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, também liberou o acesso aos mesmos documentos que fazem parte das operações Monte Carlo e Vegas, da Polícia Federal, ao Conselho de Ética do Senado e à Corregedoria da Casa.
Segundo a assessoria de imprensa do STF, o ministro se baseou em decisões precedentes do tribunal. A liberação é uma resposta ao pedido feito pelo presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Lewandowski, entretanto, manteve o sigilo dos documentos, o que significa que as comissões terão responsabilidade de não divulgá-los.
No início do mês, a decisão do STF de não liberar o inquérito para a Comissão de Ética do Senado estimulou os senadores do PT a apoiarem a abertura da CPI.
O material poderá auxiliar nos processos contra Torres e os deputados Carlos Aberto Leréia (PSDB-GO) e Sandes Júnior (PP-GO).
Fonte: Reuters
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário