Final do Pernambucano não deverá ter árbitros de fora
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
“Sou terminantemente contra o ato de importar árbitros. Tanto que eu mantive, até agora, juízes daqui no Pernambucano”. A afirmação crua, ríspida e direta, proferida pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Barros Carvalho, deixa clara a intenção da entidade: A decisão do Estadual não deve contar com árbitros de fora do Estado.
Antes mesmo de a bola rolar entre Sport e Santa Cruz, a partir deste domingo, as polêmicas já entraram em campo. Ontem, pelo twitter, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, não poupou críticas à atuação de Sebastião Rufino Filho no duelo entre Santa Cruz e Salgueiro. Em tom de ironia, o mandatário rubro-negro afirmou que entendia o porquê de “o Santa preferir arbitragem local”.
Antônio Luiz Neto, presidente do Santa Cruz, não deixou barato. Acusou Dubeux de leviandade. E mostrou-se incrédulo diante da reclamação do dirigente rubro-negro. Vale lembrar que o Santa Cruz sempre defendeu o uso de árbitros locais, enquanto o Sport passou o campeonato todo exigindo, publicamente, a presença de juízes de outros estados.
A pressão foi tão grande que o mineiro Sandro Meira Ricci foi incorporado ao quadro de árbitros locais. Tudo para elevar o nível da fraca arbitragem local. E a ‘aquisição’ de Ricci dá mais um motivo para o presidente da FPF não querer juízes forasteiros. A decisão ainda não foi tomada, mas, segundo o próprio Evandro, a finalíssima do Estadual deverá ter homens de preto do quadro local.
“Só amanhã que a gente vai se reunir. Mas eu sempre tive uma posição pessoal contra a importação de juízes. Amanhã nós vamos nos reunirpara debater a arbitragem das finais. Agora, pelo o que eu vi e ouvi, não tive nenhuma grande reclamação contra a atuação de Sebastião Rufino no jogo de ontem”, afirmou o presidente da FPF.
Uma sugestão: porque não utilizar Glaydson Leite, um árbitro local e que teve boa atuação em um clássico (Sport 4×3 Náutico) e Sandro Meira Ricci nas duas finais. Seria uma maneira de agradar aos dois lados e ainda premiar os dois juízes que mais mostraram segurança neste Estadual.
Fonte: Blog de Primeira
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário