Governo convoca aprovados no concurso do Detran
O governador Eduardo Campos assinou nesta sexta-feira (04) o ato de nomeação de 248 candidatos aprovados no último concurso realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Ao todo foram convocados 11 aprovados para o cargo de analista de trânsito e 237 para os cargos de assistente e agente de trânsito.
O maior percentual de convocações alcançou a área 19, que compreende as cidades de Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, São Lourenço da Mata e Recife. A nomeação dos aprovados será publicada no Diário Oficial deste sábado (05). O ingresso dos novos servidores representará um incremento de cerca de R$ 407 mil na folha de pagamentos do Estado.
Com a publicação do ato de nomeação, os candidatos deverão aguardar apenas a publicação da portaria conjunta da Secretaria de Administração/Detran-PE até o final deste mês, que informará a data dos exames admissionais, da perícia médica e da posse. A documentação necessária para posse será publicada na portaria, mas também pode ser consultada no edital publicado na ocasião do certame.
O concurso realizado pelo Detran-PE ofereceu, inicialmente, 100 vagas, distribuídas entre os cargos de analista de trânsito, com oportunidades em 13 funções, e assistente de trânsito, com vagas em duas funções.
Fonte: Folha.com
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Lamentável que Petrolina com déficit anunciado de mais de dez servidores e com a frota em tamanha expansão tenha convocado apenas quatro. É insuficiente, sem dúvida os transtornos comuns à oitava ciretran continuarão inabalados.
Num momento em que o Detran precisa ampliar o quadro de pessoal, justificado pelo aumento da frota, o Governo do Estado sequer repôs as baixas que teve desde a realização do último certame. Honestamente não sei quais são os planos do Governo Estadual para o nosso município. Todos os serviços estaduais funcionam precariamente por aqui (incluindo o Detran) já passou da hora de repensar no tratamento dispensado aos petrolinenses. Os representantes políticos locais precisam agir mais em favor do povo, aposto sem medo de perder que nenhum se posicionará a respeito por que não tem a menor noção do que estas nomeações equivocadas representam.
Estas contratações não representam incremento na folha com diz a metéria pois não houve aumento do quadro, nem mesmo repuseram totalmente as exonerações.