Com receio do período chuvoso moradores do Loteamento Santa Maria Gorete reclamam da construção de creche sem saneamento
Temerosos de que no período úmido as suas casas sejam invadidas pelas águas das chuvas, como já aconteceu em passado recente, moradores da quadra F, loteamento Santa Maria Gorete, etapa três, convidaram a reportagem do Blog para registrar a insatisfação da comunidade contra a administração que está calçando apenas uma rua na lateral da creche que está sendo construída no bairro.
Cleber Freitas Rodrigues disse que a área onde está sendo construída a creche sempre foi ponto de alagamento. Sem o saneamento, a água empossada pode provocar inúmeros transtornos nas residências em sua maioria financiadas pela Caixa Econômica Federal.
Débora Amorim Régis, vizinha de Cleber, contestou argumentação do Secretário Municipal de Educação, Clériston Andrade, que também é morador do loteamento, de que a vizinhança estaria praticando “politicagem”. “Tenho sete anos que moro aqui e a nossa política é coletiva. As águas do Centenário se alojam nesta área e com a construção da creche sem saneamento, com certeza vai alagar ainda mais as nossas residências. Por isso estamos protestando”.
O Secretário de Educação, Clériston Andrade, rechaçou a informação de que teria agido grosseiramente com os moradores, mas “enquanto cidadão não podia concordar com os atos de vandalismo dos moradores que pincharam o muro da creche em construção e destruíram parte das sarjetas”, disse. O secretário reiterou que o movimento é politiqueiro porque algumas pessoas envolvidas nesse protesto passaram pelos mesmos dissabores em gestões passadas “e simplesmente calaram”.
A reportagem não conseguiu falar com o novo Secretário de Desenvolvimento Urbano, Anderson Fonseca.
Fonte: Blog do Geraldo José
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário