Com Dilma e Lula, PT quer ‘nacionalizar’ campanha municipal

Três dias depois da primeira inserção do PT na TV e no rádio neste ano, integrantes do partido confirmaram, nesta sexta-feira, que a legenda deve se valer da imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff para impulsionar as candidaturas municipais da legenda em todo o País, e não apenas em São Paulo. Os dois petistas que chegaram ao mais alto cargo da República apareceram na terça-feira em propaganda ao lado de Fernando Haddad, pré-candidato a prefeito da maior cidade do País.

De acordo com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, outros candidatos devem ser ladeados pelo ex-presidente a depender do estado de saúde de Lula, que se recupera de um câncer. “As agendas vão contemplar a presença de ministros – fora dos horários de expediente -, de dirigentes, de parlamentares, de lideranças nacionais e do Lula, onde for possível, pela condição de saúde dele, tudo isso numa programação que passa pela discussão do Diretório Nacional com as coordenações de campanha locais”, afirmou, durante reunião do partido nesta sexta-feira, em Porto Alegre.

Já a participação de Dilma estaria condicionada a critérios da própria presidente. “Cada caso deve ser ponderado com ela. A afirmação que nós temos até o momento é de que ela pretende, dada a gravidade da crise nacional e a complexidade das tarefas de governo que ela vem desempenhando com muita competência e aprovação, contribuirá mais ainda para a eleição de candidatos do PT continuando a governar bem o País como vem fazendo”, disse Rui Falcão.

Segundo o presidente do PT no Rio Grande do Sul, Raul Pont, o partido vai “estadualizar e nacionalizar a campanha municipal não só em Porto Alegre, mas em todos os municípios. Nosso programa não é municipal”, sustentou, acrescentando que o deputado estadual Adão Villaverde terá também o apoio do governador do Estado, Tarso Genro.

Pela primeira vez reunidos após o anúncio da pré-candidatura de Haddad à prefeitura de São Paulo, o ex-ministro da Educação, Dilma e Lula visitaram, nesta sexta-feira, a exposição “Guerra e Paz”, de Cândido Portinari, no Memorial da América Latina. No encontro, Haddad admitiu que o apoio contribuirá com sua campanha. “Eu penso que é uma honra receber a visita dos dois em uma exposição tão importante para o Brasil. São lideranças políticas importantes do País, sempre vão ter peso para qualquer eleição. A opinião deles vai contar, mas no cenário de São Paulo, o povo vai pensar nas propostas, nas plataformas de governo. (…) É óbvio que apoio político tem seu peso, mas não é só isso o que conta”, argumentou o pré-candidato.

Na última pesquisa Ibope para a capital paulista, Haddad aparece em sétimo lugar nas intenções de voto, com apenas 3% da preferência do eleitorado paulistano. A expectativa dos petistas é de que com o início do programa eleitoral obrigatório no rádio e na televisão, além da participação dos padrinhos políticos, a candidatura cresça nas pesquisas.

Fonte: Terra

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.