Governo comemora inclusão na Copa das Confederações
O governador Eduardo Campos comemorou bastante a inclusão de Recife como subsede da Copa das Confederações de 2013. Na manhã desta terça (22/5), a Fifa divulgou que as seis cidades – as outras são Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador – foram aprovadas para o torneio, que serve como ensaio para a Copa do Mundo de 2014.
No entanto, existe uma ressalva: a entidade confeccionou modelos diferentes de tabelas, com seis, cinco e quatro sedes. Isso porque ainda haverá uma avaliação no final em novembro, para conferir o andamento das obras. A Fifa estabeleceu fevereiro de 2013 como prazo limite para a entrega dos estádios que vão servir de palco para a Copa das Confederações. A competição acontece de 15 a 30 de junho de 2013.
“Gostaria de repassar a imensa alegria do Governo de Pernambuco com a aprovação de Recife como sede da Copa das Confederações. Para quem duvidou, a resposta da Fifa está aí. Agora vamos continuar trabalhando duro para cumprir todos os prazos”, enfatizou o governador Eduardo Campos.
Dos seis estádios, a Arena Pernambuco, que está sendo erguida em São Lourenço da Mata, é a quem tem menor percentual de conclusão da obra física, com 40%. Para cumprir o cronograma, o Consórcio responsável pela construção e gestão do empreendimento, formado por empresas do grupo Odebrecht, vai implementar um programa de aceleração, cuja principal medida é aumentar a mão de obra. Hoje, cerca de 3 mil funcionários trabalham na obra e a previsão é ficar com 5 mil em novembro.
Além do estádio, é preciso também concluir as obras viárias. São 13 ao total, sendo seis prioritárias: construção do Ramal Cidade da Copa, duplicação da BR-408 e construção do viaduto sobre a rodovia, construção da Estação e do Terminal Integrado Cosme e Damião, além da construção do Terminal Integrado do TIP.
Fonte: Jornal do Commercio
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário