Flamengo deixa escapar vitória sobre o Inter e empata em 3 a 3

Ronaldinho deixa o campo cabisbaixo e sob vaiasFoto: Marcelo Carnaval / Agência O GloboNa estreia de Ibson, que teve atuação apenas razoável, o Flamengo parecia que reencontraria a paz com a torcida. Mas de repente as coisas começaram a dar errado e a vitória de 3 a 1, até os 21 minutos do segundo tempo, se transformou num frustrante empate em 3 a 3 com o Internacional, desfalcado de Leandro Damião, Oscar e D’Alessandro, no Engenhão. Os gols da partida foram marcados por Aírton, Ronaldinho (de pênalti) e Vagner Love, contra um de Gilberto, um de Fabrício e outro de Dátolo. O empate deixa o Flamengo com apenas dois pontos em dois jogos (empatara também em 1 a 1 com o Sport em Recife). O Inter chega aos quatro pontos, já que na semana passada derrotou o Coritiba por 2 a 1 no Beira-Rio.

Ronaldinho Gaúcho, alvo de críticas constantes por suas repetidas más atuações e seu comportamento muitas vezes pouco profissional, foi substituído pelo técnico Joel Santana pela primeira vez desde que o treinador assumiu o comando do Flamengo. O mesmo Joel que durante a semana chamara Ronaldinho de intocável e que dissera que “craque é craque” e não pode deixar o jogo.

Ao sair de campo, Ronaldinho foi vaiado pelos torcedores, que antes do jogo gritavam em coro o alerta: “Ô Ronaldinho, presta atenção, muito respeito com a camisa do Mengão”. Ao marcar seu gol, em cobrança de pênalti, o meia saltou as placas de publicidade e foi comemorar com a torcida, a quem reverenciou curvando o corpo. Naquele momento as pazes estavam sendo feitas. Mas o terceiro gol do Inter nasceu de uma bola perdida pelo camisa 10. E a seguir vieram a substituição e as vaias.

– Não é hora de falar nisso, fiz o que minha consciência pediu, aguardamos o máximo que podíamos para fazer a mexida e dar mais poder de fogo – explicou Joel na coletiva após o jogo, respondendo a uma pergunta sobre se Ronaldinho corria risco de ser barrado do time.

Início enganador

O jogo começou com os dois times muito embolados no meio de campo. Mas aos poucos o que parecia que seria uma partida monótona se tornou bastante interessante. O Flamengo chegou ao gol cedo, logo aos 7 minutos. Ronaldinho cobrou escanteio fechado, o goleiro Muriel se atrapalhou com um zagueiro do Inter e deu um tapa na bola para frente da área. Aírton pegou o rebote e mandou para a rede: 1 a 0.

No minuto seguinte o time gaúcho respondeu com perigo: Gilberto cabeceou para fora, à esquerda do goleiro Paulo Victor, para fora.

O segundo gol rubro-negro, aos 15, nasceu de uma marcação por pressão na saída de bola do Inter. O zagueiro Índio se atrapalhou dentro da área e deu um chutão para cima. Na descida da bola, Ibson se antecipou e acabou derrubado. Pênalti bem marcado pelo árbitro André Luiz de Freitas, de Goiás. Ronaldinho cobrou bem, à direita de Muriel, que caiu para o canto oposto. Fla 2 a 0.

O primeiro susto aconteceu aos 27, quando Paulo Victor fez um defesaço em chute cruzado de Dagoberto dentro da área. Cinco minutos depois, o atacante Gilberto desviou a bola na pequena área, após cruzamento rasteiro do lateral-esquerdo Fabrício, e diminuiu a vantagem rubro-negra: 2 a 1.

Em seguida o Flamengo teve duas grandes oportunidades com Ibson. Na primeira, ele recebeu ótimo passe de Ronaldinho e ficou cara a cara com Muriel, mas na hora do drible o goleiro do Inter conseguiu dar um tapinha na bola e salvar o Colorado. Na segunda, o meia rubro-negro chutou forte de dentro da área e o lateral-direito Nei se atirou na bola e desviou com a mão. O árbitro deu apenas escanteio e prejudicou o time carioca no lance.

Na segunda etapa, aos 3 minutos, Vagner Love fez jogada individual na área, driblou um adversário e bateu de canhota para aumentar para o Flamengo: 3 a 1.

A impressão era de que o Flamengo teria a tranquilidade necessária para garantir sua primeira vitória no Brasileirão de 2012. Mas aos 21, num chute de longe, Fabrício fez belo gol, com a bola atingindo o ângulo esquerdo do goleiro rubro-negro. O 3 a 2 no placar já deixava a torcida do Flamengo preocupada. O pior aconteceu então aos 24. Dátolo bateu de canhota no canto esquerdo de Paulo Victor e empatou para o Inter: 3 a 3.

A partir dos 27 minutos, Joel Santana tentou mexidas para fazer com que o time conseguisse retomar o controle das ações do jogo. O volante Aírton saiu para entrada de Amaral, ex-Nova Iguaçu. Logo depois Renato Abreu entrou na vaga de Luiz Antonio e Deivid substituiu Ronaldinho. O Flamengo tentou partir para a pressão, na base da disposição. Foram muitos cruzamentos na área, todos abafados pela zaga do Inter ou pelo goleiro Muriel.

Até o apito final, o melhor momento foi uma cabeçada de Welinton, aos 44 minutos, em que Muriel espalmou a escanteio. Quando o jogo terminou, os jogadores saíram visivelmente abatidos de campo e mais uma vez a torcida – que já cantara “vergonha, time sem vergonha” após o gol de empate do Inter – protestou com vaias.

FLAMENGO 3 X 3 INTERNACIONAL

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 26/5/2012 – 18h30 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

Renda/público: R$ 391.125,00 / 14.238 pagantes

Cartões amarelos: Vagner Love, Airton e Kleberson (FLA) e Elton, Dátolo e Guiñazu (INT)

GOLS: Airton 8’/1ºT (1-0), Ronaldinho Gaúcho 16’/1ºT (2-0), Gilberto 33’/1ºT (2-1), Vagner Love 3’/2ºT (3-1), Fabricio 21’/2ºT (3-2) e Dátolo 24’/2ºT (3-3)

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Welinton, González e Magal; Aírton (Amaral 27’/2ºT), Luiz Antonio (Renato Abreu 31’/2ºT), Kleberson e Ibson; Ronaldinho Gaúcho (Deivid 31’/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Indio e Fabricio; Elton, Guiñazu, Josimar (Maurides intervalo) e Dátolo; Gilberto (Marcos Aurélio 16’/2ºT) e Dagoberto (Bollati 45’/2ºT). Técnico: Dorival Junior.

Fonte: O Globo

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.