Bolívia identifica milhares de carros roubados no Brasil
“Milhares” de automóveis roubados no Brasil foram localizados na Bolívia – onde estavam em processo de legalização – com base na lei aprovada no mês passado pelo presidente Evo Morales , informaram nesta quinta-feira em La Paz os governos boliviano e brasileiro.
O embaixador do Brasil, Marcel Biato, entregou ao vice-chanceler boliviano, Juan Carlos Alurralde, uma lista com “milhares” de carros roubados no território brasileiro e que constam da relação de mais de 128 mil veículos cujos “donos” bolivianos tentavam a legalização.
A Chancelaria boliviana enviará as informações à Aduana Nacional, que ficará encarregada de apreender os veículos, com a ajuda da polícia, para devolvê-los aos proprietários brasileiros.
Segundo Biato, a Aduana boliviana entregou há alguns dias uma lista de 128.059 automóveis em processo de legalização para a “confrontação” com os dados sobre carros roubados no Brasil.
A Aduana boliviana deve revisar, até 30 de setembro, as características de cada veículo para conceder ou não a propriedade aos novos donos, negando o registro e determinando a apreensão dos veículos roubados no Brasil.
Fonte: Agência Brasil
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Uma verdadeira vergonha saber que nosso país vizinho quer legalizar carros que são roubados de pessoas honestas que pagaram pelo seu veículo. Tomara que essa operação funcione de forma eficaz para combater esse tipo de crime. Álias, como alguém que teve o carro roubado irá saber que seu veículo foi parar na Bolívia? E mais, como acessar essa lista para saber se o “seu” veículo consta nela?