Empresária explica porque protestou em frente à Prefeitura de Juazeiro-BA
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A empresária Iriana Koch, dona da Hidroluna, que viajou vários quilômetros de São José-SC até Juazeiro-BA para reivindicar nesta terça-feira (05) o pagamento de uma dívida da prefeitura do município vizinho a Petrolina, enviou um e-mail nesta quarta-feira para nossa redação explicando porque tomou a atitude. Segundo Iriana, a Hidroluna venceu a licitação pública n° 152/2009 em novembro de 2009, em um edital que não constava a fonte de recurso, somente informando que o pagamento seria efetuado 30 dias após a entrega dos produtos solicitados na ordem de fornecimento empenhada.
“Recebemos a autorização para a entrega em novembro de 2010 para entrega até janeiro de 2011. Entregamos todos os materiais dentro de todas as exigências editalícias e contratuais. Tudo dentro da absoluta legalidade, fornecendo produtos de primeira qualidade, tudo atestado pelos engenheiros da prefeitura. As faturas venceram em 10 de fevereiro de 2011. E até o momento nenhum valor foi pago, contando com mais de 15 meses de atraso nos pagamentos”, reclama a empresária, citando que aceita inclusive o parcelamento da dívida para receber o pagamento.
A empresária conta que ingressou na justiça baiana para tentar receber o pagamento dos serviços prestados. “Em novembro de 2011, após nove meses de atrasos, a empresa ingressou com ação de execução na justiça que corre na vara da fazenda pública da Comarca de Juazeiro. Ocorre que a empresa não pode sobreviver aguardando a solução judicial. Ingressou na justiça em busca de um acordo judicial. Recebeu mais promessas, mas até o momento nada foi concretizado no sentido de liquidar a divida”, afirma.
Iriana alega que se acorrentou em frente à Prefeitura de Juazeiro-BA em uma atitude de desespero. “Atraso de 15 meses nos pagamentos é acima de qualquer expectativa, depois de tantas promessas, depois de solicitar uma reunião com o prefeito por mais de um ano ligando todos os dias e enviando ofícios, sem obter resultados concretos, eu não tive outra solução a não ser chamar a atenção do prefeito para o problema gravíssimo que estamos passando lá em São José, Santa Catarina”, justifica, assegurando que não tem qualquer tipo interesse político no caso.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário