Mirabilandia pode estar com os dias contados
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O Grupo Peixoto, detentor do Mirabilandia Park, localizado ao lado do Centro de Convenções (Cecon), tem até o dia 29 de junho para descupar a área. Com o contrato vencido desde o fim de março, deve ocupar outro espaço, ainda não definido, mas não descarta a possibilidade de deixar o Estado, segundo o diretor administrativo do grupo, Bruno Peixoto. Ele disse que, desde a implantação do equipamento, há 10 anos, já foram investidos R$ 20 milhões.
A Secretaria de Turismo do Estado pretende expandir e requalificar a área do Cecon, que passará dos atuais 20 mil metros quadrados (m²) para 40 m², projeto que prevê edifício garagem, prédio administrativo e heliponto. “A licitação será lançada em outubro e, para isso, temos que ter o espaço de volta”, diz o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), André Correia. Ele ressalta a importância da ampliação do Cecon, que já tem agenda cheia até 2013.
Por outro lado, a administração do Mirabilandia argumenta que, sendo o prazo de licitação em outubro do ano que vem, ainda teria tempo hábil para que o parque seja deslocado. “Temos ciência de que temos que sair, mas prevíamos somente para o ano que vem”, explicou. Peixoto explica que no ano passado, o Governo sugeriu que o Mirabilândia fosse transferido para um terreno em Abreu e Lima, espaço que seria inadequado para instalação por ser atrás de um mercado público. “Gostaríamos de ficar, mas com apoio do Governo. Por enquanto, queremos resolver de forma amigável”, arremata.
O Mirabilandia gera 180 empregos diretos e nos meses de maior movimento, outubro e novembro, o número de funcionários chega a 300. Em 2011, receberam 400 mil visitantes.
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário