João da Costa garante que vai recorrer

A intenção do prefeito João da Costa de recorrer ao diretório nacional do PT, contra a decisão da executiva nacional, já está tomada. Ele queria fazer isso, desde que o nome do senador Humberto Costa foi escalado para encabeçar a chapa petista, no Recife, mas recebeu apoio do seu grupo político, durante reunião realizada na noite desta quarta-feira (06). O gestor reafirmou, nesta sexta-feira (08), que não está convencido dos argumentos políticos para impedir sua tentativa de reeleição e, por isso, irá até as últimas consequências. O prazo estabelecido é a data da convenção do PT, que poderá acontecer até o dia 30.

João da Costa disse que não pode aceitar uma escolha de apenas 12 pessoas da executiva – o colegiado é formado por 21 dirigentes, mas 17 compareceram à reunião da última segunda-feira, sendo que cinco se abstiveram. Como o diretório é composto por mais de 100 pessoas, o prefeito ainda acredita que poder inverter a situação. Na entrevista que concedeu à Rádio Jornal, ele adiantou que não pretende ter qualquer conversa com Humberto Costa, neste momento. Ressaltou que as feridas ainda estão abertas e não há clima para uma tentativa de reconciliação. João da Costa reiterou que não pode apoiar a candidatura do senador na base da força.

Durante uma vistoria que realizou em uma alça do Viaduto Capitão Temudo, o prefeito recebeu muitas manifestações de apoio de quem passava e o avistava. Os carros buzinavam e até paravam, sempre incentivando o prefeito a continuar na briga para disputar as eleições deste ano. Um motorista de ônibus da linha PE-15 Joana Bezerra chegou a parar o coletivo para se manifestar em favor de João da Costa. “Estou com o senhor, prefeito. Não Ligue para o que estão fazendo. O senhor vai ser governador nas próximas eleições”, gritou o motorista.

O prefeito tentou desviar o foco político das manifestações espontâneas dizendo que eram fruto do reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pela prefeitura. “É a recepção pelo trabalho realizado, o canal muda a vidas das pessoas aqui, é uma obra que está terminando, uma obra muito bem feita, de qualidade. Quando a prefeitura investe numa obra de qualidade, o povo sabe retribuir a isso e a gente fica muito contente em vê o resultado e a alegria das pessoas”, despistou.

À noite, na abertura oficial do São João do Recife, no Sítio da Trindade, o petista não quis falar com a Imprensa. Porem, um dos seus aliados mais indignados com o que aconteceu, o deputado federal Fernando Ferro, garantiu que o prefeito não vai recuar e que o grupo vai recorrer a tudo que for possível para reverter a situação. “Enquanto houver recurso, nós vamos recorrer, no diretório (nacional), na Justiça e com o povo. Temos recebido muitas manifestações de apoio e virou uma questão nacional. Recebi manifestação de apoio de São Paulo, do vice-prefeito de Belo Horizonte, a bancada (na Câmara Federal) nos procurou para lastimar o que aconteceu”, contou Ferro.

 Fonte: Folha PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.