Lixo hospitalar é encontrado em campo de futebol no Cabo
Um terreno baldio usado como campo de futebol por crianças e adolescentes do bairro da Destilaria, no Cabo de Santo Agostinho, servia para endereço o descarte de lixo hospitalar. O material foi encontrado depois que um menino foi visto brincando com um tubo de ensaio cheio de sangue.
A VigilÂncia Sanitária confirmou que foram descobertas três caixas cheias de tubos de ensaio, mas os moradores dizem que também havia seringas, notas fiscais e receituários médicos – inclusive com nomes dos pacientes e identificações de vírus HIV.
Parte do material foi recolhida para incineração. Na manhã desta terça-feira (12), técnicos da vigilância devem retornar ao local para recolher o restante dos objetos e iniciar as investigações da origem do lixo.
Depois do escândalo dos lençóis importados dos Estados Unidos para o Porto de Suape e do descarte irregular do Hospital da Restauração, mais uma denúncia voltou a evidenciar a fragilidade do esquema de coleta e separação dos lixos comum e hospitalar em Pernambuco.
Fonte: Diario de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário