Procon-Recife notifica OI e TIM
As operadoras telefônicas OI e TIM foram notificadas na última terça-feira (5) pelo Procon-Recife pela má prestação de serviços aos clientes. Desta forma, as empresas tem o prazo de 10 dias corridos para se defenderem e, segundo o órgão, estão passíveis de multas e até a suspensão das atividades.
Segundo o órgão, as prestadoras notificadas constam no ranking mensal das empresas mais reclamadas pela falha do sinal de operação, quebra de contrato, propaganda enganosa, entre outras irregularidades no atendimento. “O contrato com a operadora deve ser cumprido com toda sinceridade e transparência e as promoções devem ser respeitadas, até o final do contrato”, disse a diretora do Procon Recife, Cleide Torres.
A diretora também avisa aos clientes que se sentirem lesados com o comportamento das operadoras a formalizar as queixas. “Estamos instigando os consumidores a reclamarem sobre a qualidade do serviço, não só de telefonia, mas de serviços em geral. Estas reclamações inclusive podem ser feitas pela internet”, afirmou.
Além do atendimento presencial, os consumidores dispõem do telefone 0800.281.1311, e do e-mail [email protected]. Para facilitar o atendimento, apresentar cópias da nota fiscal, contrato, ordem da carta de cobrança e propaganda ou carnês, de acordo com o motivo da queixa.
“A TIM informa que recebeu a notificação do Procon-Recife nesta segunda-feira (11) e que prestará os esclarecimentos necessários ao órgão, dentro do prazo concedido. A operadora reitera que tem a satisfação dos clientes como prioridade estratégica, por isso, trabalha constantemente para reduzir o número de reclamações recebidas e aprimorar ainda mais a qualidade dos serviços e do atendimento prestado. Prova desse compromisso, é o investimento de R$ 250 milhões que a TIM fará no Estado, no triênio 2012/2014, somente em infraestrutura, em benefício dos usuários pernambucanos”, respondeu a TIM, em nota. O Portal FolhaPE tentou também contato com a OI, mas não obteve retorno.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário