Mais de 20 municípios pernambucanos cancelaram festas juninas por causa da seca
Enquanto “algumas” prefeituras de Pernambuco andam gastando (derramando) rios de dinheiro com atrações musicais caras e outros implementos desnecessários para amplificar seus festejos juninos em pleno ano eleitoral, em um dos momentos mais rigorosos para todos os moradores semiárido do Nordeste, mais de 20 municípios pernambucanos cancelaram suas festividades de São João com objetivo de reverter o dinheiro que seria gasto na festa para ações de combate à seca.
Um dos exemplos bem próximos aconteceu em Serrita, onde o prefeito resolveu cancelar a FeneSE para socorrer os agricultores.
Mais recentemente o município de São Caetano decidiu que não vai promover as festas de Santo Antônio, São João e São Pedro, para investir os R$ 80 mil que seriam gastos nas festas em ações emergenciais de enfretamento a mais rigorosa estiagem dos últimos 50 anos. Conforme a Rádio Jornal, outras prefeituras de Pernambuco estão adotando a mesma estratégia por conta da seca. Em Pernambuco 111 municípios estão em situação de emergência por falta de chuvas. São 56 localidades no Sertão, 53 no Agreste e duas na Zona da Mata.
Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário